13/04/19

F.C. do Porto Ciclismo - Daniel Mestre superiorizou-se à concorrência na segunda etapa do Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela e cortou em primeiro lugar a meta.



«GP INTERNACIONAL BEIRAS E SERRA DA ESTRELA: DANIEL MESTRE VENCE SEGUNDA ETAPA E É O NOVO LÍDER
13 DE ABRIL DE 2019 18:59

Corredor da W52-FC Porto foi o mais rápido na tirada que ligou Manteigas ao Fundão.

Daniel Mestre superiorizou-se à concorrência na segunda etapa do Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela e cortou em primeiro lugar a meta, concluindo o trajeto de 197,5 km entre Manteigas e o Fundão, o mais longo da prova, em 4:58.47 horas, um registo igualado pelo espanhol Vicente García de Mateos (Aviludo-Louletano) e pelo colombiano Edwin Ávila (Israel Cycling Academy), que triunfara na tirada inaugural. Mestre, um dos reforços da W52 FC porto para a presente temporada, ascende assim à liderança da geral individual, com quatro segundos de vantagem sobre Ávila e oito sobre García de Mateos.

Entre os corredores azuis e brancos, o jovem Francisco Campos, outra das aquisições para 2019, foi o segundo mais bem posicionado na classificação da etapa, terminando na 20.ª posição e sendo seguido de Joaquim Silva (28.º), António Carvalho (33.º), Ángel Sánchez (47.º), Rui Vinhas (60.º) e Jorge Magalhães (86.º). O ciclista de 21 anos, ex-Miranda Mortágua, está na quarta posição da geral individual, a 12 segundos do colega Daniel Mestre, sendo que a W52 FC Porto tem ainda outro ciclista no top 20 – Joaquim Silva no 18.º posto a 18 segundos do camisola amarela.

A terceira e última etapa do Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela, classificada como sendo de dificuldade “alta”, decorre este domingo, com partida em Celorico da Beira, passagem pelo alto da Torre, na Serra da Estrela, e chegada à Covilhã. Trata-se de um percurso de 177,4 km que contempla duas metas volantes (Seia e Belmonte), dois prémios de montanha de terceira categoria e um outro de primeira.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20190413-pt-gp-internacional-beiras-e-serra-da-estrela-daniel-mestre-vence-segunda-etapa-e-e-o-novo-lider

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover