23/04/19

Desporto Canoagem - Antoine Launay e José Carvalho subiram ao pódio na Segre Cup, tendo conquistado as medalhas de ouro e de bronze, respetivamente.



«Dupla portuguesa do slalom sobe ao pódio da Segre Cup
22 Apr 2019
2019 Prova Internacional - Slalom

Antoine Launay venceu o K1 Sénior e José Carvalho terminou no 3.º lugar em C1 Sénior.

Antoine Launay e José Carvalho subiram ao pódio na Segre Cup, tendo conquistado as medalhas de ouro e de bronze, respetivamente. Na prova de K1 Sénior, Launay garantiu o 1.º lugar, enquanto Carvalho assegurou a 3.ª posição em C1 Sénior. A Segre Cup foi disputada ao longo de dois dias, em La Seu d’Urgell, Espanha, na pista que, entre 24 e 29 de setembro, recebe o Campeonato do Mundo de Slalom. Antes, de 30 de maio a 2 de junho, o Campeonato da Europa decorre em Pau, França.

Repartida por dois dias, a competição de K1 Sénior correspondeu às expetativas de Antoine Launay. No primeiro dia, terminou no 2.º lugar atrás do espanhol Samuel Hernanz. As posições inverteram-se no segundo dia de competição, com Antoine Launay(DarqueKC) a assegurar, no conjunto dos dois dias, o lugar mais alto do pódio. Samuel Hernanz (Espanha) e Miquel Trave (Espanha) alcançaram, por esta ordem, as 2.ª e 3.ª posições.

Na prova de C1 Sénior, José Carvalho começou por terminar o primeiro dia no 5.º lugar. Matej Benus (Eslováquia) foi o mais forte no dia de estreia da Segre Cup. O canoísta da Associação Desportiva de Amarante não esmoreceu. No segundo dia, Kuanys Yerengalpov (Cazaquistão) triunfou, tendo o português terminado na 3.ª posição. Na classificação final, José Carvalho conquistou o bronze, com o eslovaco Matej Benus a sagrar-se vencedor à frente do espanhol Miquel Trave.

“Estou muito feliz com este resultado”, expressou Antoine Launay, considerando-o “um bom desempenho”. O canoísta do Darque Kayak Clube assumiu que o pensamento já está no final de maio. “Já estou focado no Campeonato da Europa”, transmitiu, antes mesmo de reafirmar que o ano de 2019 é “muito importante”, em virtude de ditar o apuramento para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

José Carvalho confidenciou ter alcançado “um bom resultado”. “Podia ter ganho no sábado, mas tive um erro na parte final e perdi cerca de dois segundos. No conjunto das duas provas, fiquei em 3.º lugar, a um ponto do 2.º e a seis do 1.º”, contou o canoísta da Associação Desportiva de Amarante, defendendo que a Segre Cup foi “competitiva”. “Estava o vice-campeão olímpico e o campeão do Mundo de sub-23”, contou.

Os dois atletas da seleção nacional estão a seguir um pormenorizado plano de trabalho, de modo a estarem na melhor forma em setembro, mês em que o apuramento olímpico vai ser discutido na pista de La Seu d’Urgell.» in http://www.fpcanoagem.pt/press/noticias/tabid/7661/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover