03/04/19

Liga NOS: S.C. de Braga 1 vs F.C. do Porto 1 - FC Porto empatou em Braga e garantiu a 30.ª presença na final da Taça de Portugal.



«CABEÇA PARA O JAMOR
2 DE ABRIL DE 2019 21:38

FC Porto empatou em Braga (1-1) e garantiu a 30.ª presença na final da Taça de Portugal.

O FC Porto confirmou esta terça-feira o apuramento para a 30.ª final da Taça de Portugal da história do clube. Os campeões nacionais empataram com o Sporting de Braga no Minho (1-1), depois de terem vencido por 3-0 na primeira mão, e vão disputar o troféu no Estádio do Jamor. Danilo Pereira marcou o golo portista, já na etapa complementar, depois de Paulinho ter colocado a equipa da casa em vantagem.

Os Dragões apresentaram-se no Estádio Municipal de Braga com sete alterações no onze relativamente ao último compromisso, no mesmo local, há quatro dias. Éder Militão, Felipe, Danilo e Jesús Corona foram os únicos a manter a titularidade após o triunfo para a 27.ª jornada da Liga, por 3-2.

Adrián López, uma das caras novas no segundo duelo consecutivo com a equipa minhota, criou uma boa oportunidade logo a abrir, na sequência de um cabeceamento, fazendo a bola passar por cima da barra. A partir daí, porém, foi a equipa da casa a assumir ascendente no jogo.

O Sporting de Braga viu um golo ser anulado por fora de jogo de Ricardo Horta (13m) e chegou à vantagem já perto do intervalo, por intermédio de Paulinho, que ganhou o lance a Felipe – o defesa do FC Porto reclamou falta do avançado – e picou a bola sobre Fabiano. Antes e depois, nota para as sucessivas cargas que Jesús Corona sofreu ao longo do encontro.

Sérgio Conceição queria mais da equipa portista e fez alterações nesse sentido, trocando Adrián López por Otávio (55m) e André Pereira por Marega (66m). Os campeões nacionais melhoraram e chegaram ao empate na sequência de um lance de bola parada, em mais um fruto do trabalho realizado no Olival. Jesús Corona cobrou o pontapé de canto – nova assistência do Tecatito – e Danilo surgiu para um excelente desvio de cabeça, encaminhando a bola para o poste mais distante (74m).

Com caminho aberto para a final da Taça de Portugal, sobrou tempo para a estreia de Mamadou Loum com a camisola do FC Porto e a expulsão de Felipe por acumulação de cartões amarelos, já nos minutos finais do encontro. A equipa portista fica à espera do desfecho do duelo entre Sporting e Benfica, agendado para esta quarta-feira, para ficar a conhecer o nome do adversário no jogo decisivo da competição.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20190402-pt-cabeca-para-o-jamor


Sp. Braga-FC Porto, 1-1 - (resumo)

Sem comentários:

Enviar um comentário