17/04/19

F.C. do Porto História - O Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa é a figura central da obra e, num depoimento exclusivo, irá revisitar os principais momentos da sua governação, mas também, antes disso, o tempo que viveu como dirigente e adepto, além daquilo que contam os livros de história.



«"125 EM AZUL": A HISTÓRIA DO FC PORTO CONTADA EM QUATRO EPISÓDIOS
16 DE ABRIL DE 2019 16:54

Grande produção do clube, com imagens inéditas e o Presidente como narrador.

Começa a ir para o ar na próxima terça-feira, no Porto Canal, o documentário “125 em azul”, uma grande produção do FC Porto que conta a história do clube ao longo de quatro episódios, exibidos semanalmente.

O Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa é a figura central da obra e, num depoimento exclusivo, irá revisitar os principais momentos da sua governação, mas também, antes disso, o tempo que viveu como dirigente e adepto, além daquilo que contam os livros de história.

Funciona, por isso, como cicerone para esta viagem histórica, que apresentará imagens inéditas e testemunhos revisitados de outras das figuras que fizeram e fazem a história do FC Porto.

O primeiro episódio será, então, transmitido no Porto Canal, no próximo dia 23 de abril, terça-feira, às 21h50, com Live, também, na App e Portal FC Porto. Com o nome “Pontapé de Saída” percorre os primeiros anos de vida do clube até chegar ao 25 de abril de 1974.

O período seguinte à revolução dos cravos, até à eleição de Jorge Nuno Pinto da Costa para a presidência, em 1982, será contado no segundo episódio (“E depois de abril”).

“Portugal, Europa, Mundo!” será o terceiro capítulo, incidindo no início do período de domínio do FC Porto a nível interno, a meio dos anos 80, passando pelas primeiras conquistas internacionais, em 1987, e terminando com o histórico Penta, às portas do século XXI.

O ciclo fecha-se com “À conquista do futuro”, que passa em retrospetiva a era José Mourinho, o segundo tetracampeonato e o terceiro tri, com a conquista da Liga Europa em Dublin pelo meio, até chegar aos dias de hoje.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20190416-pt-125-em-azul-a-historia-do-fc-porto-contada-em-quatro-episodios


"125 EM AZUL"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover