06/04/19

Liga NOS: F.C. do Porto 2 vs Boavista 0 - O FC Porto recebeu e bateu esta sexta-feira o Boavista, no Estádio do Dragão, em jogo a contar para a 28.ª jornada da Liga NOS. Soares (41m), de grande penalidade, e Otávio (48m) foram os marcadores de serviço nos azuis e brancos.



«DÉRBI AZUL AO RITMO DO SAMBA
5 DE ABRIL DE 2019 21:34

Soares e Otávio decidiram o FC Porto-Boavista (2-0) da 28.ª jornada da Liga NOS.

O FC Porto recebeu e bateu esta sexta-feira o Boavista (2-0), no Estádio do Dragão, em jogo a contar para a 28.ª jornada da Liga NOS. Soares (41m), de grande penalidade, e Otávio (48m) foram os marcadores de serviço nos azuis e brancos. O FC Porto passa a somar 69 pontos e assume, à condição, a liderança do campeonato, aguardando pelo desfecho do Feirense-Benfica.

Os campeões nacionais entraram com tudo em mais um dérbi da Invicta e não demoraram a remeter o Boavista ao seu meio-campo defensivo. Foi a defender que os axadrezados passaram grande parte dos primeiros 45 minutos, evitando como podiam as constantes investidas portistas. Soares (10m e 14m), Brahimi (16m), Danilo (18m) e Pepe (31m) estiveram perto de abrir o ativo, mas Bracali negou a glória a todos eles com intervenções cruciais.

Até aqui, o guarda-redes do Boavista, que já passou pelo FC Porto, era o principal responsável pelo 0-0, mas nada conseguiu fazer para travar Soares da marca dos 11 metros. Raphael Silva fez falta claríssima sobre Brahimi na área boavisteira e o 29 dos Dragões assumiu a responsabilidade de cobrar a grande penalidade, desfeiteando Bracali para o primeiro da noite no Dragão (41m). O mesmo Soares ofereceu o 2-0 a Marega, mas o VAR não perdoou o ligeiro adiantamento do avançado maliano (45m+1).

A etapa complementar dificilmente poderia ter começado melhor para o FC Porto, que aumentou a vantagem apenas três minutos após o reatamento: Otávio ganhou espaço, encheu-se de fé e bateu Bracali com um remate rasteiro de fora da área (48m), dando maior conforto à plateia do Dragão. O FC Porto não deixou de procurar mais golos, mas o jogo foi perdendo intensidade com o passar do tempo e as oportunidades rarearam. Missão cumprida e três pontos creditados na conta do campeão nacional antes de novo compromisso europeu.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20190405-pt-derbi-azul-ao-ritmo-do-samba


FC Porto-Boavista, 2-0 - (resumo)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover