27/04/19

Liga NOS: Rio Ave 2 vs F.C. do Porto 2 - O FC Porto esteve a vencer por 2-0 em Vila do Conde, mas permitiu o empate ao Rio Ave nos instantes finais (2-2).



«DO CÉU AO INFERNO EM CINCO MINUTOS
26 DE ABRIL DE 2019 21:35

O FC Porto esteve a vencer por 2-0 em Vila do Conde, mas permitiu o empate ao Rio Ave nos instantes finais (2-2).

O FC Porto empatou esta sexta-feira frente ao Rio Ave (2-2), em Vila do Conde, em jogo a contar para a 31.ª jornada da Liga NOS. Brahimi (18m) e um autogolo de Junio Rocha (22m) deram uma vantagem de 2-0 aos Dragões, mas Nuno Santos (85m) e Ronan (90m) marcaram para os vila-condenses na reta final do encontro.

O Rio Ave até foi o primeiro a chegar com relativo perigo à baliza contrária, com Bruno Moreira a rematar por cima já em plena grande área (6m), mas foi do outro lado que as redes balançaram. Brahimi lançou Otávio no flanco direito e este serviu o internacional argelino com conta, peso e medida, oferecendo de bandeja um raro golo de cabeça a Brahimi, que assim terminou aquilo que começou (18m). Minutos antes, fica a ideia de que Rúben Semedo carregou Marega pelas costas na área vila-condense, mas Artur Soares Dias e seus pares não acharam o mesmo (8m).

A vantagem dos campeões nacionais em Vila do Conde seria aumentada com um autogolo de Junio Rocha, que acabou por trair Léo Jardim na sequência de um remate enrolado de Marega (22m). Num curto espaço de tempo, o FC Porto construía uma diferença importante no marcador, que não voltaria a sofrer alterações até ao intervalo. Brahimi ainda testou os reflexos do guarda-redes brasileiro numa transição rápida, mas o remate do 8 portista não saiu com a força e com a colocação desejadas (40m). A história dos primeiros 45 minutos já estava escrita.

Tal como na etapa inicial, pertenceu ao Rio Ave a primeira grande oportunidade de golo no segundo tempo, mas Bruno Moreira cabeceou por cima em posição privilegiada (49m). Em jeito de resposta, Marega isolou Brahimi, mas quando o 3-0 parecia uma inevitabilidade, Borevkovic interpôs-se entre o remate do avançado argelino e Léo Jardim (55m). Pouco depois, novo penálti a favor do FC Porto que a equipa de arbitragem deixou passar em claro: Marega cruzou atrasado e Rúben Semedo cortou a bola com o braço, mas o jogo prosseguiu (61m).

Quando nada o fazia prever, o Rio Ave chegou ao 2-2 num espaço de cinco minutos: Nuno Santos reduziu a diferença (85m) e Ronan estabeleceu a igualdade com um remate que desviou em Alex Telles e enganou Casillas (90m). Em dois momentos de desconcentração, os campeões nacionais deixaram dois pontos em Vila do Conde e consentiram um empate que parecia impensável, mas as razões de queixa do trabalho da equipa de arbitragem são genuínas.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20190426-pt-do-ceu-ao-inferno-em-cinco-minutos


Highlights | Resumo: Rio Ave 2-2 FC Porto - (Liga 18/19 #31)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover