10/01/18

Espaço - Em seis décadas de existência, são muitos os sucessos na exploração “além Terra” da agência espacial norte-americana (NASA), mas também há momentos caricatos e outros menos felizes.



«NASA faz 60 anos em 2018 e tem um site onde conta os seus maiores feitos

Em seis décadas de existência, são muitos os sucessos na exploração “além Terra” da agência espacial norte-americana, mas também há momentos caricatos e outros menos felizes. Vão estar todos reunidos numa página online.

Acaba de lançar o logo comemorativo que assinala as seis décadas de existência e já tem um site onde vai passar a reunir os momentos mais marcantes desde o dia 1 de outubro de 1958, em que foi oficialmente criada, até agora.

Durante 60 anos, “a agência não só pôs astronautas na lua, como mudou fundamentalmente a forma como olhamos para a Terra e para o cosmos”, pode ler-se na introdução feita a partir do site comemorativo.

Numa altura em que a NASA olha para o futuro com objetivos como o lançamento do James Webb Space Telescope ou do Space Launch System, o objetivo é que a nova página online “olhe para trás”, para alguns dos sucessos alcançados ao longo do caminho.

Por enquanto o site tem dois artigos: um primeiro sobre a passagem dos aviões às “naves espaciais” e outro sobre a importância da missão Sputnik, lançada pela União Soviética. Remete igualmente para a página onde é contada toda a história da NASA.» in https://tek.sapo.pt/extras/site-do-dia/artigos/nasa-faz-60-anos-em-2018-e-tem-um-site-onde-conta-os-seus-maiores-feitos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover