20/01/18

Liga NOS: F.C. do Porto 1 vs Tondela 0 - Golo do avançado maliano derrotou o Tondela de forma tangencial e devolveu o FC Porto ao primeiro lugar da Liga NOS.



«MAREGA DESBRAVOU O CAMINHO DE REGRESSO À LIDERANÇA

Golo do avançado maliano derrotou o Tondela (1-0) e devolveu o FC Porto ao primeiro lugar da Liga NOS.

Mesmo com um jogo a menos, o FC Porto está novamente na liderança da Liga NOS depois de bater o Tondela, por 1-0, no Estádio do Dragão, em partida da 19.ª jornada da prova. Marega (13m) foi o marcador de serviço dos Dragões, detentores do melhor ataque (46 golos) e da melhor defesa (nove) do Campeonato.

Com Marcano, Brahimi e Corona de regresso ao onze, desde o início que o FC Porto assumiu uma postura autoritária, mas o Tondela mostrou-se uma equipa difícil de desmontar ao longo dos primeiros 45 minutos. Herrera deu o primeiro aviso (2m) e Brahimi seguiu-lhe o exemplo (13m), mas à terceira foi mesmo de vez. Sulley fez mal os cálculos e deixou Marega frente-a-frente com Cláudio Ramos. O avançado maliano não se fez rogado e atirou a contar para o 15.º golo da conta pessoal no Campeonato (13m), dando vantagem aos azuis e brancos.

O remate certeiro de Marega foi como que uma materialização do domínio portista, mas nem por isso o Tondela se desorganizou e deu o primeiro ar da sua graça por intermédio de Tomané, mas o avançado tondelense falhou o alvo (19m). No instante seguinte a um lance com Corona na área do Tondela que deixou muitas dúvidas (30m), Aboubakar cabeceou ao poste após canto de Alex Telles e ficou a centímetros de fazer o 2-0 para o FC Porto. Pouco depois, Danilo e Corona combinaram muitíssimo bem entre si, mas o remate do mexicano saiu frouxo e à figura de Cláudio Ramos (35m).

O intervalo chegou com vantagem mínima para os Dragões, mas a diferença era indiscutivelmente escassa para as oportunidades criadas pela equipa de Sérgio Conceição. O segundo tempo mostrou um FC Porto ainda mais dominador e acutilante, mas o ímpeto portista esbarrou quase sempre na inspiração de Cláudio Ramos. O guarda-redes do Tondela foi o principal responsável por os azuis e brancos não terem logrado mais do que um golo, mas quando o 2-0 pareceu um dado adquirido, o videoárbitro anulou o festejo de Brahimi e companhia (65m).

Não foi a exibição mais empolgante da época, mas o FC Porto fez por merecer uma vitória mais folgada e só não o conseguiu porque a performance de Cláudio Ramos é digna de ser compilada em DVD. De qualquer forma, o mais importante foi alcançado: mais três pontos somados e o regresso à liderança isolada da Liga NOS, mesmo com 45 minutos por disputar no Estoril. Afinal de contas, se há equipa neste Campeonato que está habituada ao primeiro lugar, é o FC Porto.

VER FICHA DE JOGO» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/2017%20-%202018/marega-desbravou-o-caminho-de-regresso-a-lideranca-1-19-2018.aspx


Liga (19ªJ): Resumo FC Porto 1-0 CD Tondela

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover