20/01/18

F.C. do Porto Transferências - Majeed Waris é reforço até ao final da época, por empréstimo do Lorient, ficando o FC Porto com opção de compra.



«WARIS PRONTO PARA LUTAR “PELA CAMISOLA” E NÃO PELO SEU “NOME”

Ganês chega por empréstimo até ao final da época e julga que poderá “combinar” bem com os outros avançados.

Majeed Waris é reforço até ao final da época, por empréstimo do Lorient, ficando o FC Porto com opção de compra. O ganês de 26 anos, que pode fazer todas as posições do ataque, promete lutar “pela camisola” e não por feitos individuais. “Não estou aqui pelo meu nome. Estou muito contente e pronto para dar tudo para que o clube tenha sucesso e ganhe troféus”, afirmou ao www.fcporto.pt e Porto Canal o avançado, que espera criar uma boa química com os companheiros de posição, nomeadamente os também africanos Aboubakar, Marega e Brahimi.

“São jogadores fantásticos, marcam quase sempre. Também estou aqui para os ajudar a marcar mais golos e a que a equipa ganhe. Provavelmente poderemos marcar mais alguns golos juntos. É isso o mais importante: não quem marca mas fazermo-lo juntos”, declarou Waris, que destacou a velocidade dos colegas, que é também umas das suas caraterísticas. “Penso que poderei combinar bem com eles, porque têm uma mentalidade ofensiva, que também tenho. É uma questão de nos entendermos e trabalharmos juntos.”

O novo camisola 18 confessou que tinha outras opções e explicou porque escolheu o Dragão: “É provavelmente o clube em que os meus sonhos se podem tornar realidade, jogar numa liga de topo e na Champions. Falei com alguns amigos, o Christian Atsu e o Opare, que estiveram cá antes. Ajudaram-me a decidir vir para aqui”. Waris está ainda “ansioso” por conhecer Sérgio Conceição, que já defrontou em França, quando o treinador comandava o Nantes.

O ganês foi o melhor marcador do Campeonato sueco em 2012, com apenas 21 anos, ao serviço do Hacken (23 golos em 29 jogos), e, na Liga francesa, representando o Valenciennes e o Lorient, tem uma marca interessante de 31 golos em 87 partidas. Para além da Suécia, já experimentou as Ligas russa (Spartak Moscovo, entre 2012 e 2014) e turca (Trabzonspor, em 2014 e 2015). Marcou ainda presença no Mundial do Brasil, em 2014.» in http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover