11/01/18

Amarante Gastronomia - De 12 a 14 de Janeiro, o Município de Amarante vai convidar todos a celebrarem São Gonçalo (o padroeiro da cidade) à mesa.



«Celebre São Gonçalo à mesa em Amarante

De 12 a 14 de Janeiro, o Município de Amarante vai convidar todos a celebrarem São Gonçalo (o padroeiro da cidade) à mesa.

Do cabrito serrano assado no forno a lenha aos doces conventuais recheados de segredos, passando pelo fumeiro mais tradicional e um vinho verde de excelência serão alguns dos argumentos que poderá provar à mesa.

Só que a experiência gastronómica não é a única que poderá ser vivida em Amarante.

No sábado, dia 13 de Janeiro, entre as 16:00 e as 18:00, vai decorrer no antigo Mosteiro de Santa Clara uma conferência sobre os “Doces conventuais e os seus segredos”.

As celebrações religiosas vão acontecer na Igreja de São Gonçalo no dia 13 de Janeiro, às 17:30 e no dia 14 de Janeiro, às 11:00 e às 18:00, com uma benção e dádiva aos figos secos no final de cada celebração.

A tradicional caminhada pelos caminhos de São Gonçalo vai realizar-se no domingo, dia 14 de Janeiro, às 09:00, junto das termas de Amarante. Esta caminhada terá um percurso de 9km.» in http://infocul.pt/actualidade/celebre-sao-goncalo-mesa-em-amarante/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover