15/01/18

F.C. do Porto Atletas Internacionais - Atual treinador, Sérgio Conceição, foi reforço enquanto jogador profissional, no inverno em 2003/04, após rescindir com os italianos da Lazio.



«HÁ 14 ANOS, SÉRGIO CONCEIÇÃO REGRESSAVA AO FC PORTO

Atual treinador foi reforço de inverno em 2003/04, após rescindir com os italianos da Lazio. Chegou para ser campeão.

A 15 de janeiro de 2004, ​​há precisamente 14 anos, Sérgio Conceição estava de volta ao FC Porto, aos 29 anos, depois de ter rescindido com a Lazio. Por vontade própria, como admitiu na altura, apesar de ter outras propostas em carteira: “Vou regressar a casa. Queria voltar a Portugal e ao FC Porto. Estou a concretizar um sonho. Tinha outras ofertas superiores, mas o mais importante é estar onde sou feliz.”

E foi feliz. Depois de seis anos no estrangeiro, Sérgio chegou a uma equipa vencedora e para ser novamente campeão nacional – já o tinha sido por duas vezes na primeira passagem pela equipa principal dos Dragões, em 1996/1997 e 1997/1998.

O extremo , que já tinha atuado pela Lazio na Liga dos Campeões, não conseguiu ajudar o FC Porto a triunfar na Europa, mas contribuiu para a conquista da Primeira Liga, prova em que realizou 12 jogos. A estreia, no regresso a casa, foi coroada com um golo frente ao Vilafranquense, a 21 de janeiro de 2004, para os oitavos de final da Taça de Portugal que terminou com uma vitória da equipa treinada por José Mourinho, por 4-0.

Hoje, 5114 dias depois de ter assinado e regressado ao FC Porto, estará no banco para orientar a equipa no jogo da Liga frente ao Estoril, às 21h00, no Estádio António Coimbra da Mota.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/regresso-de-sergio-conceicao.aspx


(O percurso de Sérgio Conceição de Coimbra ao Dragão)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover