27/01/18

Criminalidade e Violência - De acordo com a revista "Sábado", em causa estarão suspeitas de que Mário Centeno terá beneficiado um filho do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, numa isenção de IMI.



«Buscas no gabinete do ministro Mário Centeno

Em causa estarão suspeitas de que Centeno terá beneficiado um filho do presidente do Benfica numa isenção de IMI, avança a revista "Sábado".

O Ministério Público (MP) realizou na sexta-feira buscas no gabinete do ministro das Finanças, Mário Centeno, avança o “Correio da Manhã” deste sábado. Governo e PGR confirmam a notícia.

As buscas foram realizadas por magistrados do Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP), que lida com crime económico.

A acção foi confirmada à Renascença por fonte oficial do Ministério das Finanças, que se recusou a adiantar qual o motivo das buscas por se encontrarem em segredo de justiça.

O Ministério das Finanças garante que "colabora de forma franca e totalmente disponível com qualquer investigação policial, colocando à disposição das autoridades judiciárias todos os elementos solicitados".

Em nota enviada à Renascença, a Procuradoria-Geral da República (PGR) também confirma buscas e sublinha que inquérito não tem arguidos constituídos.

De acordo com a revista "Sábado", em causa estarão suspeitas de que Mário Centeno terá beneficiado um filho do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, numa isenção de IMI.

O caso teve início num pedido de bilhetes feito pelo gabinete de Mário Centeno para o ministro assistir a um Benfica - FC Porto no camarote presidencial, numa partida realizada a 1 de Abril do ano passado.

As buscas, sublinha o jornal "Correio da Manhã", nada terão que ver com os processos de privatização sob investigação nem com o anterior Governo.

O MP investiga vários processos relacionados com o Ministério das Finanças, como a Operação Ciclone, que envolve a EDP e a REN no mecanismo dos Custos para Manutenção de Equilíbrio Contratual (CMEC), ou as viagens de membros do Governo ao Euro 2016, em França.» in http://rr.sapo.pt/noticia/104105/buscas-no-gabinete-do-ministro-mario-centeno?utm_source=rss

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover