23/01/18

Amarante Roteiro de Inovação Social - A Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, iniciou em Amarante o Roteiro de Inovação Social de 2018.



«Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, com responsáveis dos projetos de Inovação Social, Amarante, 20 janeiro 2018

A Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, iniciou em Amarante o Roteiro de Inovação Social de 2018. 

No Tâmega Park, a Incubadora Regional de Inovação Social (IRIS) juntou para uma apresentação cinco projetos originários da região por si apoiados. 

A IRIS tem sido apoiada pelo Instituto do Banco Europeu de Investimento e pelo Programa Portugal Inovação Social.

Dois dos cinco projetos apresentados no Instituto Empresarial do Tâmega são igualmente apoiados pelo Portugal Inovação Social: Vencer Autismo e Jovens Empreendedores.

Em 2017, o Programa financiou mais de 30 projetos com oito milhões de euros. Durante o ano de 2018, está previsto apoiar um número ainda maior de iniciativas através de 35 milhões de euros. 

Portugal tem sido apresentado como um exemplo nesta área por ter sido o primeiro Estado-Membro da União Europeia a recorrer a fundos europeus. 

No passado mês de novembro, o Governo, Fundação Gulbenkian e a Comissão Europeia organizaram em Lisboa a Conferência Europeia sobre Inovação Social.» in https://www.portugal.gov.pt/pt/gc21/comunicacao/noticia?i=roteiro-da-inovacao-social-em-amarante-com-ministra-da-presidencia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover