13/01/18

F.C. do Porto Hóquei Patins: F.C. do Porto Fidelidade 7 vs Follonica 4 - FC Porto Fidelidade venceu o Follonica, na quarta jornada do Grupo B da Liga Europeia, carimbando quartos de final da Liga Europeia.



«DRAGÕES CARIMBAM “QUARTOS” DA LIGA EUROPEIA

FC Porto Fidelidade venceu o Follonica, por 7-4, na quarta jornada do Grupo B da Liga Europeia.

Quatro vitórias em quatro jogos. Foi com este registo que o FC Porto carimbou na tarde deste sábado a presença nos quartos de final da Liga Europeia de hóquei em patins, depois de receber e bater os italiano do Follonica, por 7-4, na 4.ª jornada do grupo B. Confirmado que está o primeiro lugar, os Dragões esperam agora o adversário, que será o segundo classificado do grupo C, constituído por Barcelona, Benfica, Forte dei Marmi e Montreux.

No Dragão Caixa, até foi a equipa italiana a entrar com sinal mais na partida, conseguindo mesmo abrir o marcador já depois de uma primeira ameaça à baliza de Nélson Filipe, mas a superioridade dos portistas acabou por vir ao de cima com o desenrolar do primeiro tempo, em que depois do golo do empate de Hélder Nunes (saiu por segundos do banco para converter uma grande penalidade), só deu FC Porto. Mais intensa do que a equipa adversária, em especial nos últimos cinco minutos, a formação portista saiu para o intervalo a liderar por 3-1, margem que pecou por escassa dado o número de investidas ofensivas.

Mais equilibrado acabou por ser o segundo tempo, ainda que a toada azul e branca se tenha mantido nos primeiros minutos. A vantagem ao intervalo foi ampliada até o marcador registar o 5-1 e posteriormente 6-2, mas aí os Dragões permitiram uma aproximação dos italianos que chegou a assustar, após Davide Banini ter feito o 6-4 a quatro minutos do final. O resultado deixava os italianos a sonhar com algo mais do que diminuir diferenças, mas Telmo Pinto acabou com todas as dúvidas quando a dois minutos do final estabeleceu o 7-4 final. 

No final da partida, ao Porto Canal, o técnico Guillem Cabestany admitiu que a sua equipa não fez um jogo muito conseguido, mas salientou os objetivos cumpridos na Liga Europeia, que permitirá aos jogadores centrarem-se nos difíceis desafios caseiros que aí vêm, como é o caso da receção ao Sporting, já na próxima quarta-feira (21h00): “Conseguimos encadear alguns bons momentos, mas a equipa não esteve bem. Temos um jogo muito importante a seguir e vínhamos de outro muito importante. Queríamos a qualificação, conseguimo-la e cumprimos o nosso objetivo. Agora, sem pressão, já podemos pensar no próximo jogo”, afirmou o catalão.​​

FICHA DE JOGO 

FC PORTO FIDELIDADE-FOLLONICA, 7-4
Liga Europeia, 4.ª jornada, Grupo B
13 de janeiro de 2018
Dragão Caixa, no Porto

Árbitros: Xavier Bleuzen e Julien Thibaud (França)

FC PORTO: Nélson Filipe (g.r), Telmo Pinto, Reinaldo Garcia, Reinaldo Garcia e Gonçalo Alves
Jogaram ainda: Hélder Nunes (cap.), Alvarinho, Ton Baliu e Jorge Silva 
Treinador: Guillem Cabestany

FOLLONICA: Giovanni Menichetti (g.r), Mario Rodriguez, Federico Pagnini (cap.), Davide Banini e Lucas Martinez
Jogaram ainda: Pablo Saavedra, Stefano Paghi e Andrea Fantozzi 
Treinador: Enrico Mariotti

Ao intervalo: 3-1
Marcadores: Davide Banini (2m, 46m), Hélder Nunes (2m, 17m), Reinaldo Garcia (12m), Alvarinho (26m), Gonçalo Alves (31m), Lucas Martinez (35), Jorge Silva (41m), Andrea Fantozzi (44m), Telmo Pinto (48m)

Disciplina: cartão azul a Stefano Paghi (16m).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/FC-Porto-Follonica-4a-jor-grupo-B-Liga-Europeia.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover