25/01/18

Taça da Liga: Sporting C.P. 4 vs F.C. do Porto 3 (a.g.p.) - Apesar do domínio, Dragões perdem acesso à final da Taça da Liga no desempate por penáltis, frente ao Sporting.



«INJUSTIÇA NOS PENÁLTIS

Apesar do domínio, Dragões perdem acesso à final da Taça da Liga no desempate por penáltis, frente ao Sporting (4-3).

É difícil aplicar ao futebol o conceito de justiça, mas o jogo desta quarta-feira frente ao Sporting, decidido em favor dos lisboetas no desempate por grandes penalidades (4-3), pode bem ser um caso de estudo. O FC Porto foi afastado da final da Taça da Liga, mas mostrou sempre mais vontade de vencer e controlou o encontro a partir dos 15 minutos, enquanto o adversário, especialmente na segunda parte, pareceu unicamente interessado em preservar o nulo. Os Dragões, que continuam invictos em competições nacionais (26 jogos, 22 vitórias e quatro empates), perdem o primeiro objetivo da temporada, mas a Liga NOS continua a ser o principal e regressa já na terça-feira (21h00), com uma deslocação ao terreno do Moreirense.

A primeira parte foi eminentemente tática, com muita disputa de bola e poucas oportunidades de golo. O Sporting entrou melhor, mas o FC Porto tomou conta do encontro a partir dos 15 minutos e teve a grande oportunidade do primeiro tempo para abrir o marcador: Soares, aos 36 minutos, introduziu mesmo a bola na baliza do Sporting, mas o golo foi invalidado, após consulta do árbitro Nuno Almeida ao VAR Artur Soares Dias. Uma decisão duvidosa, assim como há dúvidas na área azul e branca num lance entre Danilo e Bas Dost. Da primeira parte há ainda a registar as lesões de dois internacionais portugueses, que tiveram de ser substituídos por lesão: Danilo saiu aos dez minutos, dando lugar a Óliver, e, perto do intervalo, Battaglia entrou para o lugar de Gelson.

Na segunda parte, o registo manteve-se. A bola rondou quase sempre a baliza do Sporting, que, reconheça-se, podia ter marcado aos 64 minutos, quando Coates acertou no poste, na sequência de um canto. Foi a única grande ocasião dos lisboetas em todo o encontro. A pressão azul e branca aumentou com o passar dos minutos e Aboubakar, que entrou aos 67 minutos, para o lugar de Soares, teve uma grande oportunidade aos 73 minutos, após roubar a bola a Mathieu, mas Rui Patrício desviou o remate com uma palmada. Ricardo também obrigou o guardião a uma boa defesa, logo no minuto seguinte, e depois Coentrão rasteirou Aboubakar quando este se isolava, aos 75.

Foi o melhor momento azul e branco, com Sérgio Conceição a demonstrar claramente que o desempate por penáltis não era um objetivo quando trocou o médio Sérgio Oliveira pelo avançado Waris, que se estreou pelos Dragões. Marega, já nos descontos, rematou cruzado e perdeu a última ocasião de decidir o finalista antes dos penáltis. Quando soou o apito final, os azuis e brancos tinham 11 remates, contra quatro do Sporting, e 59 por cento de posse de bola.

No desempate por grandes penalidades, a primeira série terminou empatada (3-3), com Casillas e Rui Patrício a defenderem cada um dois remates. Na sexta ronda de penáltis, Brahimi acertou no poste e Bryan Ruiz fechou o desempate a favor do Sporting.

VER FICHA DE JOGO» in 
http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/2017%20-%202018/injustica-nos-penaltis-1-24-2018.aspx


(FC PORTO 3-4 SPORTING - TODOS OS PENALTIS - TAÇA CTT - 24/01/2018 - Sportalios)


Taça da Liga (Meias-Finais): Resumo Sporting CP 0-0 FC Porto (4-3 G.P.)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover