18/10/17

Youth League: Leipzig 0 vs F.C. do Porto 2 - A equipa de Sub-19 somou esta terça-feira, na Alemanha, frente ao Leipzig, a segunda vitória nesta edição da Youth League (2-0) e deu um passo importante rumo ao apuramento para a próxima fase da competição.



«SUB-19: TRÊS PONTOS GARANTIDOS EM QUATRO MINUTOS

Vit​ória do FC Porto sobre o Leipzig (2-0), na Alemanha, na terceira jornada da Youth League.

A equipa de Sub-19 somou esta terça-feira, na Alemanha, frente ao Leipzig, a segunda vitória nesta edição da Youth League (2-0) e deu um passo importante rumo ao apuramento para a próxima fase da competição. Diogo Dalot (79m) e Romário Baró (82m) marcaram os golos dos jovens Dragões, que na próxima jornada, a quarta, recebem a equipa alemã (1 de novembro, 14h00, SportTV).

Foi uma primeira parte equilibrada aquela que se assistiu no Estádio Cottaweg, na Academia de Leipzig, apesar de um ligeiro ascendente dos portistas, que remataram mais, tiveram mais posse de bola e que criaram a primeira grande oportunidade de golo do jogo - logo aos sete minutos, o guarda-redes Krahl negou a festa a Junior Maleck. Aos 22 minutos, os alemães responderam na mesma moeda e só não marcaram porque Diogo Costa o impediu com uma bela defesa. O encontro estava animado, mas foi para o intervalo sem que o marcador tivesse funcionado.

O segundo tempo ainda foi mais equilibrado, com ambas as equipas a ameaçarem o golo: primeiro foi Krahl a nega-lo a Diogo Dalot (59m), depois foi Diogo Costa a fazer o mesmo a Hoppe (71m). Nesta altura, já Romário Baró tinha sido lançado em campo por João Brandão e a aposta do treinador portista não podia ter sido mais acertada. 

O médio ofensivo do FC Porto participou na jogada que deu origem ao 1-0, apontado por Dalot (79m) – foi o segundo golo do jovem defesa nesta edição da Youth League, depois de também ter marcado frente na goleada imposta ao Besiktas na jornada de estreia (5-1). Quatro minutos depois, os papéis inverteram-se: Dalot serviu Baró para o segundo golo da partida, confirmando três pontos importantes para os azuis e brancos, que se mantêm na segunda posição do Grupo G, agora com seis pontos, menos três do que o Mónaco, primeiro, e mais cinco do que o Besiktas e o Leipzig, segundo e terceiros classificados.

Os Sub-19 vão agora preparar a deslocação a Chaves, a contar para o campeonato, que está marcada para o próximo sábado às 15h00 e que tem transmissão em direto assegurada pelo Porto Canal.

FICHA DE JOGO

LEIPZIG-FC PORTO, 0-2
Youth League, 3.ª jornada, Grupo G
17 de outubro de 2017
Estádio Cottaweg, Academia do RB Leipzig, Alemanha

Assistência: 520 espetadores

Árbitro: Ognjen Valjić (Bielorrússia) 
Assistentes: Sreten Udovičić e Amer Macić
Quarto árbitro: Lasse Koslowski (Alemanha)

LEIPZIG: Krahl; Yilmaz, Minz, Krüger, Stierlin, Mekonnen de Oliveira, Hoppe, Senkbeil (cap.), Fonatine, Schmidt e Schimmel
Substituições: Krüger por Dauter (61m), Schimmel por Holm (61m) e Fontaine por Hartmann (73m)
Não utilizados: Müler, Schelenz, Born e Aslan
Treinador: Robert Klauβ

FC PORTO: Diogo Costa; Diogo Dalot, Diogo Queirós, Claudio Silva, Tiago Lopes, Rui Pires, Paulo Estrela, Mateus Barbosa, Moreto Cassamá (cap.), Junior Maleck e Madi Queta
Substituições: Paulo Estrela por Romário Baró (58m), Madi Queta por João Mário (66m), Júnior Maleck por Jorge Teixeira (80m)
Não utilizados: Ricardo Silva, Diogo Bessa, Pedro Justiniano e João Lameira
Treinador: João Brandão

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Diogo Dalot (79m) e Romário Baró (82m)

Disciplina: cartão amarelo a ​Diogo Queirós (11m).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/sub-19-leipezig-fcporto-3jor-youth-league-17-18.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover