13/10/17

Plantas - Em Portugal, de acordo com o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, existem exemplares das mais diversas espécies, destacando-se três oliveiras com idades compreendidas entre os 2000 e os 3500 anos, sendo que a árvore portuguesa mais antiga está situada em Santarém e tem 3350 anos.



«Três árvores portuguesas entre as mais antigas do mundo

Conheça as árvores mais antigas do planeta e saiba onde estão localizadas há milhares de anos, sobrevivendo às mais adversas mudanças climáticas.

É nas Montanhas Brancas, na Califórnia, Estados Unidos da América, que vive a árvore mais antiga do mundo, um pinheiro da espécie "pinus", com atualmente 5067 anos de idade. A localização exata do pinheiro é mantida em segredo pelo Serviço Florestal dos EUA, para evitar atos de vandalismo.

Além da "pinus longaeva", a lista das árvores mais antigas do planeta conta também com um cipreste-da-patagónia encontrado no Chile, com 3627 anos, e uma figueira-dos-pagodes de 2222 anos, descoberta no Sri Lanka.

Em Portugal, de acordo com o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, existem exemplares das mais diversas espécies, destacando-se três oliveiras com idades compreendidas entre os 2000 e os 3500 anos. A árvore portuguesa mais antiga está situada em Santarém e tem 3350 anos.» in https://www.jn.pt/mundo/interior/tres-arvores-portuguesas-entre-as-mais-antigas-do-mundo-8834407.html


( A mãe de todas as árvores, a mais antiga árvore de Portugal tem 3350 anos)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover