28/10/17

F.C. do Porto - Após deliberação do conselho da FIFA, que esta sexta-feira decorre em Calcutá, Índia, o FC Porto passa a ver reconhecidos os dois títulos de campeão mundial conquistados em 1987 e 2004.



«TÍTULOS MUNDIAIS OFICIALIZADOS PELA FIFA

Organismo que tutela o futebol mundial reconhece oficialmente os dois troféus Intercontinentais ganhos pelo FC Porto.

Após deliberação do conselho da FIFA, que esta sexta-feira decorre em Calcutá, Índia, o FC Porto passa a ver reconhecidos os dois títulos de campeão mundial conquistados em 1987 e 2004. O organismo que superintende o futebol mundial assume a partir desta sexta-feira como campeãs mundiais todas as equipas europeias e sul-americanas que venceram a Taça Intercontinental entre 1960 e 2004.

O FC Porto venceu a Taça Intercontinental por duas vezes, graças aos triunfos sobre os uruguaios do Peñarol em 1987 (2-1, após prolongamento) e sobre os colombianos do Once Caldas, derrotados (8-7 após grandes penalidades) na edição de 2004 da competição que após esse ano passou a ser disputada com um formato diferente, sob a designação de Mundial de Clubes.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/T%C3%ADtulos-mundiais-oficializados-pela-FIFA.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover