19/10/17

Desporto Automóvel - João Francisco Vieira prossegui este fim de semana o seu programa desportivo de 2017 na Taça Nacional de Ralis Terra, romando bem a sul do país, para nova edição do Rali Vila do Bispo.



«João Vieira vence P1 em Vila do Bispo

João Francisco Vieira prossegui este fim de semana o seu programa desportivo de 2017 na Taça Nacional de Ralis Terra, romando bem a sul do país, para nova edição do Rali Vila do Bispo.

A prova algarvia disputada em piso de terra encerrou a competição e João Francisco Vieira não poderia ter melhor desfecho já que garantiu a vitória entre os P1.

O piloto que foi navegado por Daniel Pereira tinha ainda em aberto a conquista do título, mas a diferença de pontos não era de todo fácil de recuperar.

Como refere o piloto de Amarante, “foi um rali muito difícil uma vez que não conseguimos ter nenhum troço isento de problemas, à excepção da Super especial de sábado, onde fomos os mais rápidos nas duas rodas motrizes.

Logo na primeira especial de domingo, ao km 7 excedi-me num corte e danificamos uma suspensão, o que nos levou a efectuar os restantes troços da manhã com uma suspensão partida.

A Monteiros Competições fez um excelente trabalho e conseguiu reparar o carro na assistência. Nas restantes especiais de classificação ultrapassamos sempre o concorrente que partia à nossa frente em plena classificativa o que nos obrigava a travar bruscamente em algumas zonas por falta de visibilidade com o pó que estava no ar, o que dificultou e muito a nossa tarefa em terminar o rali! Felizmente concluímos as 9 difíceis especiais, vencemos e conseguimos garantir a 2ª posição dos P1 na Taça após as 6 provas!

Fica um agradecimento ao Daniel Pereira, que mais uma vez esteve ao melhor nível, à Monteiros Competições que foram incansáveis para nos entregarem um carro perfeito e obviamente aos nossos patrocinadores, Município de Amarante, Jorge Amortecedores, MCoutinho, Madalena Ginásio, Terra Arquitectos sem os quais não poderíamos estar presentes!”

João Francisco Vieira terminou assim o Rali Vila do Bispo na 1ª posição dos P1, sendo ainda os 7º na classificação geral!» in http://www.autonews.pt/desporto/33992-joao-vieira-vence-p1-em-vila-do-bispo/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover