«Manager confirma morte de Tom Petty
Depois de informação contraditória, a morte de Tom Petty foi confirmada pelo seu manager. O músico morreu “pacificamente, rodeado pela família, pelos amigos e pelos companheiros de banda”.
Depois de ontem circular muita informação contraditória sobre a morte de Tom Petty, o manager do músico confirmou: o cantor, compositor e multi-instrumentista norte-americano morreu ontem, "rodeado de familiares, amigos e companheiros de banda".
Tom Petty tinha 66 anos e foi encontrado em paragem cardíaca na sua casa de Malibu, no domingo à noite.
Transportado para o hospital de Santa Monica, também na Califórnia, foi-lhe diagnosticada morte cerebral. A CBS noticiou então que a família teria mandado desligar o suporte de vida, informação mais tarde desmentida pela polícia de Los Angeles.
Tom Petty faleceu às 20h40 locais, 4h40 em Lisboa.
O autor de "American Girl" lançou o seu primeiro álbum com os Heartbreakers em 1976 e ainda continuava a atuar ao vivo, tendo dado o seu último concerto há apenas uma semana.
Muito recentemente, Tom Petty e os seus Heartbreakers concluíram uma digressão de verão destinada a celebrar os 40 anos da banda, no decurso da qual tocaram êxitos e raridades.
À Rolling Stone, o cantor, compositor e guitarrista afirmou que pretendia que esta fosse a sua última viagem pelo país, mas que não queria deixar de tocar.
O último álbum do homem de "Learning To Fly", Hypnotic Eye, saiu em 2014 e chegou ao número 1 do top dos Estados Unidos.
Com os Heartbreakers, Tom Petty gravou 13 álbuns; a solo, editou três discos, em 1989, 1994 e 2006, e participou ainda em dois longa-durações dos Traveling Wilburys e dos Mudcrutch.
Nascido em Gainesville, na Flórida, a 20 de outubro de 1950, Tom Petty abandonou o liceu aos 17 anos para se juntar ao grupo de southern rock Mudcrutch, onde conheceria dois músicos com quem viria a trabalhar até ao presente: o guitarrista Mike Campbell e o teclista Benmont Tench. Em 1988, viria a integrar também os Traveling Wilburys de George Harrison, com Bob Dylan e Roy Orbison.
Casado com Jane Benyo entre 1974 e 1996, Tom Petty teve duas filhas: Adria, realizadora que já trabalhou com Beyoncé e Regina Spektor, e AnnaKim Violette. Em 2001, casou com Dana York Epperson, de quem tinha um enteado, Dylan.» in http://blitz.sapo.pt/principal/update/2017-10-03-Manager-confirma-morte-de-Tom-Petty
Tom Petty - "Learning To Fly"
Tom Petty And The Heartbreakers - "Refugee"
Tom Petty And The Heartbreakers - "Mary Jane's Last Dance"
Tom Petty - "Yer So Bad"
Tom Petty - "A face in the crowd"
Tom Petty - "I won't back down"
Tom Petty And The Heartbreakers - "Into the Great Wide Open"
Tom Petty And The Heartbreakers - "Don't Come Around Here No More"
Tom Petty - "Free Fallin'"
"Learning To Fly
Tom Petty
Well I started out down a dirty road
Started out all alone
And the sun went down as I crossed the hill
And the town lit up, the world got still
I'm learning to fly, but I ain't got wings
Coming down is the hardest thing
Well the good ol' days may not return
And the rocks might melt and the sea may burn
I'm learning to fly, but I ain't got wings
Coming down is the hardest thing
Well some say life will beat you down
Break your heart, steal your crown
So I've started out, for God knows where
I guess I'll know when I get there
I'm learning to fly, around the clouds
But what goes up must come down
I'm learning to fly, but I ain't got wings
Coming down is the hardest thing"
Sem comentários:
Enviar um comentário