29/10/17

Liga NOS: Boavista 0 vs F.C. do Porto 3 - O FC Porto foi mais forte e venceu o Boavista no dérbi da 10.ª jornada da Liga NOS.



«DÉRBI VOLTOU A SER AZUL E BRANCO

FC Porto venceu o Boavista, por 3-0, e manteve a liderança da Liga NOS. Marcaram Aboubakar, Marega e Brahimi.

O FC Porto foi mais forte e venceu o Boavista no dérbi da 10.ª jornada da Liga NOS. Um golo de Aboubakar, outro de Marega e outro de Brahimi deram cor a um triunfo difícil, num terreno exigente, que vale a permanência na liderança do campeonato. São agora 28 os pontos amealhados, mais dois do que o segundo classificado Sporting e cinco do que o Benfica. Segue-se o Leipzig, na quarta-feira, na quarta jornada do grupo G da Liga dos Campeões.

Para a edição 135 do dérbi da cidade Invicta, Sérgio Conceição optou por apostar no onze que tão boa conta deu na jornada anterior, na goleada frente ao Paços de Ferreira: foram oito as caras novas que face ao jogo com o Leixões subiram ao relvado do Bessa. O início da partida, num período compreendido entre o primeiro e o vigésimo minuto, foi a fase de maior entusiasmo a primeira parte. Yusupha ia sendo a maior dor de cabeça para a defensiva portista, que por duas vezes viu as intenções do avançado gambiano serem travadas por José Sá.

Ultrapassados os 20 minutos, assistiu-se a um jogo em ritmo mais baixo, com a vertigem a dar lugar à intensidade, sobretudo nos duelos sobre o meio campo de ambas as formações. Era o território de Danilo, Herrera e por tantas vezes também de Marega, Brahimi ou Aboubakar, que recuavam à vez para ajudar, ora a saída de bola, ora na compensação defensiva. No meio da luta, o primeiro tempo terminou com Corona a levar as mãos à cabeça depois de descoberto por Alex Telles em boa posição de tiro: o pé direito do mexicano falhou o momento ideal de tocar a bola, que saiu prensada contra o relvado e por cima da baliza da Vagner.

O bom momento do final do primeiro tempo pareceu ter feito bem aos Dragões, isto porque ao descanso se seguiu novo momento de inspiração. Aboubakar abriu um túnel entre as pernas de Fábio Espinho, Corona serviu Brahimi, que de primeira devolveu ao remetente camaronês, que inaugurou o marcador no Bessa (50m). Os milhares de portistas que pintaram de azul e branco o Estádio do Bessa festejaram um momento que trouxe para o jogo o melhor do FC Porto.

A equipa jogava mais perto da baliza de Vagner (Brahimi e Herrera estivera estiveram perto do 2-0), ao mesmo tempo que, lá atrás, a afinação e a segurança eram as habituais, perante um Boavista, justiça seja feita, inconformado com a desvantagem. Mas a verdade é que a audácia teve um preço elevado. Com espaço, o insaciável apetite do Dragão veio ao de cima e Marega (80m) e depois Brahimi (86m) atiraram a contar, encerrando mais um dérbi que confirma a tendência da última década no Estádio do Bessa: são agora cinco jogos, cinco vitórias, 12 golos marcados e zero sofridos.

VER FICHA DE JOGO» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/2017%20-%202018/derbi-voltou-a-ser-azul-e-branco-10-28-2017.aspx


(Boavista vs Porto 0-3 - All Goals & Highlights - Liga NOS 28/10/2017 HD)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover