14/10/17

F.C. do Porto Hóquei Patins: F.C. do Porto Fidelidade 7 vs Sporting de Tomar 3 - O FC Porto Fidelidade conquistou este sábado a 21.ª Supertaça António Livramento depois de bater o Sporting de Tomar, no Pavilhão Municipal do Entroncamento.



«CAMPEÃO INSACIÁVEL LEVANTA A SUPERTAÇA

FC Porto levou a melhor sobre o Sporting de Tomar (7-3) e conquistou o primeiro troféu da época.

O FC Porto Fidelidade conquistou este sábado a 21.ª Supertaça António Livramento depois de bater o Sporting de Tomar, por 7-3, no Pavilhão Municipal do Entroncamento. Este foi, tão-somente, o quinto título consecutivo da equipa comandada por Guillem Cabestany: duas Supertaças António Livramento, duas Taças de Portugal e um Campeonato perfazem o pecúlio portista a nível interno nos últimos tempos.

O espírito de conquista deste FC Porto ficou bem evidente desde o início, tal a entrada autoritária que os Dragões protagonizaram frente ao Sporting de Tomar, que logo aos cinco minutos se viu em desvantagem. Jorge Silva, oportuno como sempre, abriu o ativo para os azuis e brancos num lance pleno de classe, a mesma classe com que Hélder Nunes aumentou para 2-0 após combinação deliciosa com Gonçalo Alves (10m).

Gonçalo Alves também fez o gosto ao stick da marca de grande penalidade (17m) e Hélder Nunes bisou (20m) pouco antes de Paulo Passos reduzir para o Sporting de Tomar (21m), estabelecendo o 4-1 com que as equipas recolheram aos balneários. Os Dragões surgiram algo apáticos após o descanso e a equipa de Tomar aproveitou para reduzir distâncias por intermédio de Hernâni Diniz (30m e 31m), mas Gonçalo Alves respondeu logo a seguir (31m.)

O jogo tornou-se mais disputado a partir daqui e Carles Grau desempenhou um papel importante no momento de segurar a vantagem portista: o guarda-redes defendeu uma grande penalidade e um livre direto que permitiram ao Sporting de Tomar voltar a encostar no marcador. Do outro lado, Hélder Nunes não perdoou e chegou ao hat-trick (47m), dissipando qualquer dúvida que pudesse subsistir quanto ao vencedor do encontro. Rafa fechou as contas (50m) e a Supertaça António Livramento ficou bem entregue.

FICHA DE JOGO 

FC PORTO FIDELIDADE-SPORTING DE TOMAR, 7-3
Supertaça António Livramento
14 de outubro de 2017
Pavilhão Municipal do Entroncamento

Árbitros: Rui Torres e Paulo Rainha

FC PORTO FIDELIDADE: Carles Grau (g.r.), Hélder Nunes (cap.), Reinaldo Garcia, Gonçalo Aves e Jorge Silva
Suplentes: Diogo Brandão (g.r.), João Lima, Ton Baliu, Álvaro Morais e Rafa 
Treinador: Guillem Cabestany

SPORTING DE TOMAR: Diogo Alves (g.r.), João Lomba, Ivo Silva (cap.), João Alves e Pedro Martins
Suplentes: Marco Gaspar (g.r.), João Sardo, Hernâni Diniz, Paulo Passos e Alexandre Marques
Treinador: Nuno Domingues

Ao intervalo: 4-1
Marcadores: Jorge Silva (5m), Hélder Nunes (10m, 20m e 47m), Gonçalo Alves (17m, 31m), Paulo Passos (21m), Hernâni Diniz (30m, 31m), Rafa (50m)» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Hoquei-FC-Porto-Sporting-Tomar-Supertaca-1718.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover