19/10/17

F.C. do Porto Andebol: AD Maia 21 vs F.C. do Porto 30 - FC Porto chegou ao quarto triunfo consecutivo no campeonato após uma vitória por tranquila sobre o ADA Maia.



«EXIBIÇÃO SEGURA VALE TRIUNFO NA MAIA

FC Porto chegou ao quarto triunfo consecutivo no campeonato após uma vitória por 30-21 sobre o ADA Maia.

A equipa de andebol do FC Porto conquistou na noite desta quarta-feira a quarta vitória consecutiva no Campeonato Nacional de Andebol, ao bater a formação vizinha da ADA Maia, por 30-21, na sétima jornada da prova. No Pavilhão Municipal da Maia, uma boa ponta final do primeiro tempo e uma segunda parte autoritária foram determinantes para os portistas chegarem aos 16 pontos na prova, continuando assim a recuperação na tabela após um início de campeonato menos conseguido.

Nesta partida os Dragões até nem tiverem o melhor início, primeiro porque o guardião adversário, Manuel Borges (que até já passou pelo FC Porto), entrou determinado em centrar em si todas as atenções da partida, com um conjunto de defesas que iam frustrando a tentativa de ataques bem-sucedidos dos portistas. Depois porque a equipa de Lars Walther foi acumulando alguns erros ofensivos, com algumas faltas de entendimento que foram quase sempre aproveitadas pela formação maiata.

Só na segunda metade do primeiro tempo, e já com Hugo Laurentino no lugar de Alfredo Quintana na baliza, é que os azuis e brancos, que esta noite equiparam de laranja, assumiram a dianteira da partida: o protagonismo de Manuel Borges foi ofuscado pelo brilho de Laurentino, que ao fechar a baliza permitiu desde logo ao FC Porto cavar uma vantagem de quatro golos ao intervalo.

A toada com que terminou o primeiro tempo foi ainda mais evidente nos primeiros minutos do segundo, o que permitiu aos Dragõesalargar a diferença no marcador e geri-la até ao final da partida. A consistência e a maior qualidade individual acabou por prevalecer, num jogo em que a nível individual, além de Hugo Laurentino, há também a destacar a eficácia de Yoel Morales, que sozinho apontou nove dos 30 tentos azuis e brancos.

No final da partida, em declarações ao Porto Canal, Lars Walther admitiu que a entrada lenta acabou por resultar numa primeira parte menos conseguida, mas que muitos dos erros foram sendo corrigidos no segundo tempo: “Tivemos alguns problemas na primeira parte. Parece que em alguns momentos esquecemos tudo que treinamos. A segunda parte foi melhor. Tivemos mais paciência, finalizamos melhor. Ganhámos por nove golos, mas ficamos com o feeling que ainda temos e podemos melhorar. O objetivo é chegar à liderança. Temos que fazer com que semana após semana estejamos cada vez melhores, esse é o caminho”, disse.​​

FICHA DE JOGO

ADA MAIA-FC PORTO, 21-30 
Andebol 1, 7.ª jornada
18 de outubro 2017
Pavilhão Municipal da Maia

Árbitros: Nuno Marques e João Correia

ADA MAIA: Manuel Borges (1), Hugo Glória (3), Santiago Mayo (2), António Almeida , Gonçalo Meireles, Carlos Santos (2), Diogo Soeiro, Francisco Fontes (2), Leonel Fernandes (1), Diogo Coelho (1), Tiago Heber (2) e Pedro Vieira, Uros Milutinovic, António Ventura (5), Ricardo Castro e André Azevedo (2)
Treinador: Rui Silva

FC PORTO: Alfredo Quintana, Nikola Spelic (1), Yoel Morales (9), Miguel Martins (4), Jonas Alves, Angel Zulueta (1), Rui Silva (1), Daymaro Salina, Hugo Laurentino, Filipe Santaela, José Carrillo (4), Diogo Branquinho (2), António Areia (3), Miguel Alves (3) e Aleksander Spende (2)
Treinador: Lars Walther

Ao intervalo: 13-17
Final do tempo regulamentar: 21-30» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/andebol-ismai-fcp-andebol1-1f-7aj-181017.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover