07/10/17

F.C. do Porto Sub 15 Futebol: Rio Ave 1 vs F.C. do Porto 2 - FC Porto mantém percurso imaculado no Nacional de Juniores C, depois de ter vencido o Rio Ave em Vila do Conde.



«SUB-15 SOMAM E SEGUEM NO CAMPEONATO

FC Porto mantém percurso imaculado no Nacional de Juniores C, depois de ter vencido o Rio Ave em Vila do Conde (2-1).

A equipa de Sub-15 do FC Porto conquistou, na manhã deste sábado, em Vila do Conde, a sétima vitória em igual número de jornadas da primeira fase do Nacional de Juniores C. No jogo diante do Rio Ave, os golos de David Vinhas (10m) e de João Magalhães (65m) deram os três pontos aos jovens Dragões, que assim se mantêm isolados na classificação da Série B, agora com 21 pontos.

Foi uma partida equilibrada aquela a que se assistiu no terreno vilacondense e que foi decidida em lances de bola parada. Na sequência de um pontapé de canto, aos dez minutos, o portista David Vinhas inaugurou o marcador com um cabeceamento oportuno, estreando-se a marcar nesta temporada. O Rio Ave foi à procura do empate que acabou por chegar oito minutos depois, por intermédio de João Teixeira.

Era o resultado que se verificava ao intervalo e que só se alterou nos últimos cinco minutos de jogo, quando João Magalhães, na conversão perfeita de um livre direto, recolocou os Dragõezinhos em vantagem e fixou o resultado final. Foi o terceiro golo do avançado no campeonato nos seis jogos em que participou.

O treinador Manuel Tulipa fez alinhar o seguinte onze: Ivan Cardoso; Diogo Ribeiro (Lucas Cândido, 57m), David Vinhas, Tiago Antunes, Leandro Dias, David Vieira, Ruben Ferreira, Francsico Ribeiro (João Sérgio, 36m), Martim Tavares e Diogo Abreu (Ricardo Rei, 50m).

No próximo domingo, às 11h00, os Sub-15 recebem o Coimbrões, no Estádio Luís Filipe Menezes, no Olival, am partida a contar para a oitava jornada desta primeira fase do campeonato.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/sub15-rio-ave-fcp-cnjc-serieb-1f-071017.aspx


Formação: Sub-15 - Rio Ave-FC Porto,1-2 (CNJC, Série B, 1.ª fase, 7.ª j., 07/10/17)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover