16/10/17

F.C. do Porto Hóquei Patins - Com a vitória da tarde deste sábado, sobre o Sporting de Tomar, o FC Porto Fidelidade deu continuidade à hegemonia que vem construindo no que ao hóquei em patins nacional diz respeito.




«O QUINTO TÍTULO CONSECUTIVO A NÍVEL INTERNO

Revalidação da Supertaça seguiu-se ao triunfo no Campeonato e à revalidação da Taça de Portugal.

Com a vitória da tarde deste sábado, sobre o Sporting de Tomar (7-3), o FC Porto Fidelidade deu continuidade à hegemonia que vem construindo no que ao hóquei em patins nacional respeito. A equipa de Guillem Cabestany somou o seu quinto título interno consecutivo, entre duas Supertaças António Livramento, duas Taças de Portugal e um Campeonato.

O pecúlio azul e branco na era de Guillem Cabestany teve início na edição de 2015/16 da Taça de Portugal, com um triunfo sobre o Benfica (4-2), e desde esse dia a formação orientada pelo treinador catalão não parou de ganhar em Portugal. A época seguinte abriu com uma espetacular vitória, de novo sobre o Benfica, por 13-7, na Supertaça, e com um emocionante título de campeão nacional, fechado apenas na derradeira jornada. Esse ano, o de 2016/17 não terminaria sem nova conquista, o tão ansiado triplete, confirmado com um triunfo claro sobre o Sporting de Tomar (5-1)​, para levantar o quarto troféu consecutivo.

Esta caminhada triunfante continuou na tarde deste sábado, no Pavilhão Municipal do Entroncamento, de novo à custa do Tomar, que disputou este jogo pela primeira vez na sua história. Os Dragões venceram a 21.ª Supertaça (em 35 edições) do seu palmarés e alargaram a enorme vantagem que levam neste capítulo para o melhor perseguidor: o Benfica, que soma sete.

A equipa tomarense torna-se assim a mais recente vítima dos Dragões nesta competição em que o Benfica é o adversário favorito. São oito as taças ganhas frente aos encarnados, seguidas pelas três conquistadas diante do Sporting e da Oliveirense. Por uma ocasião foram derrotados o Óquei de Barcelos, a Sanjoanense, o Paço de Arcos, a Juventude de Viana, o Cambra e o HC Braga.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/O-quinto-t%C3%ADtulo-consecutivo-a-n%C3%ADvel-interno.aspx


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover