14/10/17

Taça de Portugal: Lusitano de Évora 0 vs F.C. do Porto 6 - O FC Porto está na quarta eliminatória da Taça de Portugal depois de bater esta sexta-feira o Lusitano de Évora (6-0), no Estádio do Restelo, em partida referente à terceira eliminatória da prova.



«MISSÃO CUMPRIDA COM GOLEADA

FC Porto venceu o Lusitano de Évora (6-0) e qualificou-se para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.

O FC Porto está na quarta eliminatória da Taça de Portugal depois de bater esta sexta-feira o Lusitano de Évora (6-0), no Estádio do Restelo, em partida referente à terceira eliminatória da prova. Aboubakar (20m e 21m), Marcano (49m), Otávio (55m), Galeno (59m) e Hernâni (90m) apontaram os golos do triunfo portista na estreia dos Dragões na edição 2017/18 da Taça de Portugal.

Mesmo com oito alterações na equipa em relação ao onze que iniciou o último jogo oficial, frente ao Sporting, o FC Porto foi igual a si próprio nos primeiros 45 minutos do desafio frente ao Lusitano de Évora. Pressionantes, intensos e dinâmicos, os Dragões instalaram-se no meio-campo defensivo dos alentejanos e apertaram o cerco à baliza de Nuno Laurentino, irmão do nosso bem conhecido Hugo Laurentino. Numa dessas muitas investidas, Brahimi encontrou Aboubakar à entrada da área e o avançado camaronês, que na véspera renovou contrato até 2021, rematou rasteiro e cruzado para o nono golo da época (20m), abrindo o ativo em Belém.

A atravessar um momento excecional de forma, Aboubakar bisou segundos depois, servido com conta, peso e medida por Diogo Dalot: o jovem lateral cruzou de pé esquerdo e o 9 portista elevou para 2-0 com um magnífico golpe de cabeça, mesmo à ponta de lança (21m). O intervalo chegou com dois golos a separar as duas equipas, mas a diferença poderia muito bem ser maior, pese embora o esforço e o espírito combativo do Lusitano de Évora. A etapa complementar tinha tudo para ser quase uma formalidade, mas Sérgio Conceição avisou na antevisão que o FC Porto não ia tirar o pé do acelerador.

Num espaço de apenas dez minutos, os azuis e brancos aumentaram de 2-0 para 5-0 e sentenciaram de vez o encontro: Marcano (49m), Otávio (55m) e Galeno (59m) deram ainda mais força ao caudal ofensivo dos Dragões e deram maior amplitude à vantagem portista. O Lusitano de Évora ia fechando como podia os caminhos para a baliza de Nuno Laurentino, mas a velocidade de Otávio, Galeno e Hernâni ou a inteligência e simplicidade de Óliver Torres não davam descanso à formação alentejana. Já em cima do minuto 90, Hernâni fechou as contas com o golo da noite, de calcanhar, no célebre movimento à escorpião.

Vitória robusta e inequívoca do FC Porto, num jogo em que Sérgio Conceição aproveitou para fazer descansar alguns dos jogadores mais utilizados e para dar minutos a alguns jovens talentos da formação portista. Missão cumprida com goleada e uma palavra de louvor para o Lusitano de Évora, um digníssimo vencido.

VER FICHA DE JOGO» in 
http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/missao-cumprida-com-goleada-10-13-2017.aspx


Taça de Portugal (3ª Eliminatória): Resumo Lusitano Évora 0-6 FC Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover