04/10/17

Política Energética - O relatório “Renováveis 2017”, da Agência Internacional de Energia, refere que foram criados 165 gigawatts de energias renováveis ​no ano passado.



«Adeus, combustíveis tradicionais? Energia solar fotovoltaica cresce mais de 50%

O relatório “Renováveis 2017”, da Agência Internacional de Energia, refere que foram criados 165 gigawatts de energias renováveis ​no ano passado.

Pela primeira vez, no ano passado, a energia solar fotovoltaica cresceu muito mais rápido do que qualquer outro combustível, registando um aumento de 50%, de acordo com o relatório Renewables 2017 (“Renováveis 2017”) da Agência Internacional de Energia (IEA, sigla em inglês), publicado esta quarta-feira. A organização refere que foram criados 165 gigawatts de energias renováveis ​no ano passado, o que representa dois terços da expansão líquida da distribuição de eletricidade a nível mundial.

“O que testemunhamos é o nascimento de uma nova era na energia solar fotovoltaica”, disse Fatih Birol, diretor-executivo da IEA, no comunicado enviado às redações, de acordo com a Bloomberg. “Esperamos que o crescimento da capacidade da energia solar fotovoltaica seja maior que qualquer outra tecnologia renovável até 2022”, acrescentou o responsável da instituição internacional.

Para a Agência Internacional de Energia, a tecnologia terá uma enorme influência nas energias renováveis daqui para a frente, sendo que os biocombustíveis também terão um papel mais ativo na indústria do transportes.

“Muita atenção foi dada nos últimos meses aos veículos elétricos – e com razão. Eles são cada vez mais globais, exponencialmente, (…) mas tenho de dizer que não devemos esquecer os biocombustíveis, que, no final de 2016, representavam 96% do total dos transportes renováveis”, enfatizou, por sua vez, Paolo Frankl, chefe do departamento de Energia Renovável da IEA.

O “Renováveis 2017” sublinha ainda que os Estados Unidos da América e a Índia são dos países que mais têm desenvolvido este setor. Juntamente com a China, os três representam dois terços da expansão da ‘energia limpa’ em todo o mundo. Nos próximos cinco anos, deverão ajudar a chegar à meta da agência: mil gigawatts de renováveis.» in http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/adeus-combustiveis-tradicionais-energia-solar-fotovoltaica-cresce-mais-de-50-216721


(Energia limpa)


(Futuro da energia renovável no país é tema em debate no Cenas do Brasil)


Construindo o Futuro - A Solução é Energia Renovável (Completo)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover