06/04/15

Liga NOS: F.C. do Porto 5 vs Estoril 0 - Goleada sobre o Estoril, por uma mão cheia de golos, colocou os Dragões novamente a três pontos da liderança da Liga NOS.



«QUARESMA ASSISTIU PRIMEIRO E RESOLVEU DEPOIS

Goleada sobre o Estoril, por 5-0, colocou FC Porto novamente a três pontos da liderança da Liga NOS.

​Com duas assistências e dois golos de Quaresma, que cumpriu neste jogo a sua partida 150 no campeonato pelo FC Porto, os Dragões bateram, esta segunda-feira, o Estoril por 5-0, em partida da 27.ª jornada da Liga NOS. O extremo português foi a grande figura da partida, ao assistir Óliver (33m) e Aboubakar (45+1m) com dois cruzamentos bem medidos e ao marcar por duas vezes, uma de penálti (52m) e outra após uma recuperação de bola (77m). Nota também, porque é impossível não realçar o momento, para a grande jogada que deu o golo de Danilo (70m), numa combinação excelente do lado direito do ataque do FC Porto que, com este resultado, se coloca novamente a três pontos da liderança da competição.

Após o jogo de quinta-feira, na Madeira, Julen Lopetegui optou por fazer seis alterações no “onze” inicial, com Fabiano, Danilo, Martins Indi, Alex Sandro, Herrera e Brahimi a substituírem Helton, Ricardo, Maicon (lesionado), José Ángel, Evandro e Hernâni. Todas estas mudanças, aliadas a uma formação estorilista hiperdefensiva, conjugaram-se numa entrada menos intensa do FC Porto, pelo que a primeira grande oportunidade da partida surgiu apenas à passagem do quarto de hora, com Brahimi a não conseguir rodear o guarda-redes adversário após uma boa combinação entre Óliver e Danilo.

Os Dragões tentavam descobrir espaços nas alas com paciência, de forma a alcançar brechas na muralha defensiva adversária, e a verdade é que foi assim que surgiu o primeiro golo: Quaresma cruzou e Óliver Torres, num desvio de cabeça cheio de classe ao segundo poste, fez um golo de belo efeito e inaugurou o marcador (33m). Esperava-se um jogo mais interessante após o golo do “pequeno-grande” jogador, mas a equipa visitante manteve a postura defensiva e apenas fazia tímidas ameaças no ataque, prontamente resolvidas por Marcano e Indi, ajudados por um Casemiro verdadeiramente intratável. A primeira parte não haveria de terminar sem uma jogada tirada quase a papel químico do primeiro golo, novamente com Quaresma como um dos protagonistas, a cruzar ao segundo poste e a descobrir Aboubakar para a emenda certeira, fazendo o 2-0 já em tempo de compensação (45+1m).

Os Dragões entraram a todo o gás na segunda metade e Brahimi, aos 46 minutos, com um remate que tirou tinta à barra, podia mesmo ter carimbado o terceiro, mas essa honra estava reservada para Quaresma, que passou do papel de assistente para marcador, ao cobrar de forma exímia um penálti sobre Brahimi (52m) e a fazer o seu sexto golo na Liga. Enganou-se, no entanto, quem achou que os melhores momentos já tinham passado na noite de gala do Dragão. O instante mais espectacular do encontro estava ainda por acontecer: Danilo arrancou pela direita, tabelou com Hernâni e deu novamente a Aboubakar, que assistiu de calcanhar para o lateral brasileiro fazer o 4-0.

Quaresma, no entanto, ainda não tinha terminado de deixar a sua marca no encontro. O extremo recuperou uma bola no meio-campo defensivo do Estoril, fintou o guarda-redes adversário e atirou a contar para o 5-0, bisando pela segunda vez esta época (já o tinha feito frente ao Paços de Ferreira, também no Dragão, curiosamente também numa vitória por 5-0). Hernâni ainda teve nos pés, aos 89 minutos, a hipótese de dilatar a vantagem dos azuis e brancos, mas rematou ao lado após boa solicitação de Aboubakar, esfumando-se assim a última grande oportunidade do desafio. A goleada colocou os Dragões a três pontos da liderança da Liga NOS, mantendo a melhor defesa da prova e igualando o goal-average do primeiro classificado.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/2014%20-%202015/quaresma-assistiu-primeiro-e-resolveu-depois-4-6-2015.aspx


Liga (27ª J): Resumo FC Porto 5-0 Estoril

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover