09/04/15

F.C. do Porto Andebol: S.L. Benfica 17 vs F.C. do Porto 26 - ​Dragões venceram no Pavilhão da Luz e estão na final do play-off do Andebol 1.



«HEXACAMPEÕES LIMPAM ELIMINATÓRIA NA LUZ

​Dragões venceram no Pavilhão da Luz por 26-17 e estão na final do play-off do Andebol 1.

Com uma grande exibição na primeira parte de Alfredo Quintana e uma segunda metade em que passeou, autenticamente, no Pavilhão da Luz, o FC Porto garantiu a presença na final do Campeonato Fidelidade Andebol 1 ao vencer, esta quarta-feira, o Benfica, por 26-17, no terceiro jogo da meia-final do play-off da competição. Após duas vitórias alcançadas no Dragão Caixa (28-25 na passada sexta-feira, 28-27 no sábado), era este o passo que faltava para os hexacampeões assegurarem o confronto com Sporting ou ABC na final da prova.

A primeira metade da partida mostrou que o FC Porto sabia ao que ia nesta deslocação ao terreno do rival, chegando aos dez minutos a vencer por dois golos (7-5), fruto de uma entrada em campo com intensidade e com Quintana a mostrar, na baliza, porque é que é um dos melhores guarda-redes a actuar em Portugal. O melhor que o Benfica conseguiu foi mesmo empatar a contenda a sete golos, à passagem dos 14 minutos, mas a vantagem dos Dragões voltou a aumentar pouco depois, muito graças a erros técnicos que começavam a acumular-se por parte do adversário e à elevada eficácia dos Dragões em frente à baliza da equipa da casa.

Aos 20 minutos, os hexacampeões venciam por 11-8 e, graças a mais algumas excelentes intervenções de Alfredo Quintana e a uma defesa que travava bem o ataque do Benfica, a vantagem continuava a aumentar. Um dos momentos-chave do encontro surgiu à passagem do 25.º minuto, após uma exclusão a Borregán, em que os Dragões chegaram aos 15-8, cavando uma distância considerável graças à competência que demostraram a defender e a atacar. O 15-10 ao intervalo pronunciava-o, e a verdade é que a segunda parte foi um passeio para os Dragões, atingindo os sete golos de diferença aos 42 minutos (19-12). A oito minutos do final, os dez golos de diferença no Pavilhão da Luz (24-14) não eram escândalo algum, face à superioridade avassaladora dos portistas em campo.

A formação da casa, desprovida do contributo de alguns elementos habitualmente titulares, continuava a acumular falhas técnicas e parecia “adormecida” na partida, com os comandados de Obradovic, com o contributo do inevitável Gilberto Duarte (seis golos e melhor marcador da partida), a manter-se em alta rotação para não deixar escapar um pássaro que já estava na mão, a bem dizer, desde o intervalo. A diferença no marcador chegou a ser de 11 golos, aos 56 minutos (25-14), mas o Benfica alcançou um parcial de 3-1 nos últimos cinco minutos e o encontro terminou mesmo com 26-17, favorável aos Dragões.

Com este resultado, os hexacampeões deram mais um passo rumo à revalidação do título, marcando agora encontro com Sporting ou ABC, que disputam a outra meia-final.

FICHA DE JOGO

BENFICA-FC PORTO, 17-26
Campeonato Fidelidade Andebol 1, play-off, meia-final, jogo três
8 de Abril de 2015
Pavilhão da Luz, em Lisboa

Árbitros: Daniel Martins e Roberto Martins (Leiria)

BENFICA: Diogo Figueira (g.r.), Borragán (3), João Pais (1), Carlos Carneiro (3), António Areia (3), Paulo Moreno (2) e Elledy Semedo (2)
Jogaram ainda: Miguel Espinha (g.r.), Cláudio Pedroso, Tiago Ferro, Gonçalo Valério (1), Tiago Pereira (1), Alexandre Cavalcanti (1), Ricardo Ferreira, Javier Fernandez, Flávio Fortes
Treinador: Mariano Ortega

FC PORTO: Alfredo Quintana (g.r.), Hugo Santos (2), Gilberto Duarte (6), Alexis Hernandez (2), Daymaro Salina (3), João Ferraz (4) e Ricardo Moreira (cap., 2)
Jogaram ainda: Hugo Laurentino (g.r.), Miguel Martins, Michal Kasal (2), Yoel Morales (3), Nuno Roque, Nuno Gonçalves, Mick Schubert (2), Wesley Freitas, Babo
Treinador: Ljubomir Obradovic

Ao intervalo: 10-15
Disciplina: cartão vermelho a Javier Fernandez (55m).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/benfica-fcporto-meia-final-jogo3.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover