07/04/15

Arte Pintura - Entre 18 de abril e 7 de junho, o Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso (MMASC) vai receber uma exposição da artista plástica Ana Pais Oliveira, designada “Pintura fora de si (ou algumas soluções de habitação)”.



«Amarante: Museu vai receber “Pintura fora de si” de Ana Pais Oliveira
07/04/2015, 17:39

Entre 18 de abril e 7 de junho, o Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso (MMASC) vai receber uma exposição da artista plástica Ana Pais Oliveira, designada “Pintura fora de si (ou algumas soluções de habitação)”.

Falando da sua exposição a artista sublinha que “todos os trabalhos arrumam em si mesmos as especificidades da pintura, ou são contaminados por um ser pintura, independentemente dos caminhos que tomam para dar forma a uma ideia. Entre os volumes de pintura que se afastam timidamente da parede, as peças tridimensionais que também não arriscam sair da parede e um único volume tridimensional que ganhou coragem e saltou para o chão, estamos sempre, primordialmente, mediante pintura. Claro que a pintura chama, para si, coisas que gosta de ver na escultura ou na arquitetura, como se por momentos as invejasse, embora logo de seguida se lembre que estar fora de si é um estado de enorme ansiedade e desconstrução identitária, que mais vale regressar a si mesma e comportar-se com honestidade. Aí, a pintura fica consciente de si, voltada para os seus próprios meios, processos e questões. Pode parecer não estar bem onde está, pode viajar e procurar pontos de fuga inesperados, mas regressa sempre a si mesma”.

Ana Pais Oliveira, de 33 anos, tem já um vasto currículo, com inúmeras exposições, quer individuais quer coletivas, tendo-lhe sido atribuído, em 2013, o prémio Grupo de Amigos do Museu, no âmbito da 9ª edição do Prémio Amadeo de Souza-Cardoso.» in http://www.imprensaregional.com.pt/averdade/index.php?info=YTozOntzOjU6Im9wY2FvIjtzOjExOiJub3RpY2lhX2xlciI7czo5OiJpZF9zZWNjYW8iO3M6MjoiMTkiO3M6MTA6ImlkX25vdGljaWEiO3M6NToiMTAxODEiO30=

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover