«DRAGÕES A UMA VITÓRIA DA FINAL
FC Porto voltou a levar a melhor sobre o Benfica (28-27) nas meias-finais do Andebol 1.
O FC Porto venceu este sábado o Benfica (28-27), no Dragão Caixa, no segundo jogo das meias-finais do Campeonato Nacional do Andebol 1. Depois do triunfo na véspera, os azuis e brancos estão assim no comando da eliminatória (2-0) e precisam de vencer mais um jogo para garantir presença na final e lutar pela conquista do heptacampeonato.
Com uma entrada fulgurante, o FC Porto estabeleceu um parcial de 4-0 nos primeiros três minutos e parecia deixar todas as indicações para mais uma tarde bem sucedida no Dragão Caixa, mas a reacção do Benfica com o passar do tempo obrigou os hexacampeões a puxar ainda mais dos galões. Do 6-1 registado aos seis minutos passou-se para um 7-6 aos 12, mais por mérito lisboeta do que por demérito portista, diga-se. A recuperação do Benfica conheceu o seu momento mais alto à passagem dos 22 minutos, com o placard a mostrar uma igualdade a 11 golos, desfeita no caminho para o intervalo muito por culpa da pontaria afinada de Gilberto Duarte que, com cinco golos, foi o grande responsável pela vantagem do FC Porto no final do primeiro tempo (14-13).
A história da segunda parte escreveu-se de maneira diferente mas teve coisas em comum com a primeira: o equilíbrio e a incerteza no marcador. Os azuis e brancos voltaram a carregar no acelerador e “dispararam” de 16-16 para 19-16 num par de minutos, mas a vantagem ganha rapidamente se diluiu com nova reacção dos lisboetas. Já depois de consumada a primeira liderança do Benfica no marcador (20-21) aos 43 minutos, Hugo Laurentino chamou a si o protagonismo e assumiu também ele um papel decisivo em triunfo dos Dragões sobre o Benfica, protagonizando defesa tão difíceis quanto importantes, sobretudo uma em dose dupla a apenas três minutos do fim.
Momentos antes, coube a Alfredo Quintana a responsabilidade de defender um livre de sete metros de António Areia antes do 28-25 a favor do FC Porto. Os lisboetas voltaram a reagir e reduziram a desvantagem para um golo à entrada para o derradeiro minuto, que pareceu demorar uma eternidade. Depois de Hugo Santos ver-lhe anulado o 29-27 por ter violado a área no momento do remate, Hugo Laurentino voltou a brilhar com mais uma grande defesa a remate de Carlos Carneiro, ainda que a bola se tenha mantido na posse do Benfica em virtude de uma falta assinalada a Alexis Borges. No derradeiro lance do jogo, os lisboetas voltaram a desperdiçar a oportunidade de empatar ao perderem o esférico.
Vitória difícil mais importante dos hexacampeões nacionais, que voltaram a contar com o apoio incondicional de um Dragão Caixa em efervescência. O terceiro jogo, no qual os Dragões podem garantir desde já o apuramento para a final, disputa-se na quarta-feira, dia 8 de Abril, às 20h30, no Pavilhão da Luz.
FICHA DE JOGO
FC PORTO-BENFICA, 28-27
Campeonato Fidelidade Andebol 1, play-off, meia-final, jogo dois
4 de Abril de 2015
Dragão Caixa, no Porto
Árbitros: Eurico Nicolau e Ivan Caçador
FC PORTO: Alfredo Quintana (g.r.); Gilberto Duarte (7), João Ferraz (4), Daymaro Salina (3), Ricardo Moreira (2), Miguel Martins (2) e Hugo Santos (4)
Jogaram ainda: Hugo Laurentino (g.r.), Alexis Borges (1), Michal Kasal, Yoel Cuni Morales (2), Wesley Freitas, Mick Schubert, Nuno Roque (3), Babo e Nuno Gonçalves
Treinador: Ljubomir Obradovic
BENFICA: Vicente Álamo (g.r.); Javier Borragan (6), Tiago Pereira (2), Dario Andrade, Carlos Carneiro (4), António Areia (2) e José Costa (3)
Jogaram ainda: Hugo Figueira (g.r.), Asier Marcos, João Pais (1), Elledy Semedo (5), Paulo Moreno (3), Cláudio Pedroso (1) e Gonçalo Valério
Treinador: Mariano Ortega
Ao intervalo: 14-13» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/FCP-SLB-jogo-2-meias-finais-play-off-Andebol-1-14-15.aspx
Andebol: FC Porto-Benfica, 28-27 (Andebol 1, meia-final, jogo 2, 04/04/15)
Sem comentários:
Enviar um comentário