08/04/15

F.C. do Porto Sub 19 Futebol: F.C. do Porto 2 vs Gil Vicente 1 - Leonardo e Malthe Johansen apontaram os golos do triunfo portista, que se isolaram na liderança!



«SUB-19 VENCEM GIL VICENTE E SÃO LÍDERES ISOLADOS

​Leonardo e Malthe Johansen apontaram os golos do triunfo portista (2-1).

​A equipa Sub-19 do FC Porto recebeu e venceu esta quarta-feira o Gil Vicente (2-1), no Estádio Luís Filipe Menezes, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, em jogo a contar para a sétima jornada da fase final do Campeonato Nacional de Juniores A. Com este triunfo, os azuis e brancos assumem a liderança isolada desta fase final, com 18 pontos, mais três do que o adversário desta tarde, segundo classificado.

Com Jorge Nuno Pinto da Costa e Julen Lopetegui entre os espectadores mais atentos na bancada, os jovens Dragões tiveram de trabalhar muito para levar de vencida aquela que é, até ao momento, a equipa-sensação da derradeira fase do campeonato. O início do jogo dificilmente poderia ter sido mais positivo para o FC Porto, que se adiantou no marcador logo aos oito minutos, pelo suspeito do costume: Leonardo Ruiz. Servido de muito longe pelo central Verdasca, o avançado colombiano aproveitou uma saída extemporânea do guarda-redes gilista e cabeceou para a baliza deserta, naquele que foi o momento que fez a diferença na primeira parte.

O segundo tempo trouxe mais futebol, mais golos e mais emoção. Já depois de Chidozie (58m), Sérgio Ribeiro e Ruben Macedo (66m) terem ficado muito perto do 2-0, Platiny ameaçou o empate com um remate à trave da baliza à guarda de Raúl Gudiño (71m). Foi uma espécie de aviso transformado em golo por Jonathan Toro, da marca de grande penalidade, ainda que o guarda-redes mexicano do FC Porto tenha adivinhado o lado e tocado na bola (82m). Já à entrada para os últimos cinco minutos, Malthe Johansen deu o melhor seguimento a um livre cobrado por Bruno Costa e cabeceou para a glória, estabelecendo o 2-1 final.

Os Sub-19 portistas, comandados por António Folha, alinharam com Raúl Gudiño (g.r.), Fernando, Malthe Johansen, Verdasca, Lumor, Chidozie, Moreto Cassamá (Bruno Costa, 83m), Rui Moreira (cap.) (Élvis, 46m), Sérgio Ribeiro (Tony Djim, 72m), Leonardo e Rúben Macedo.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Sub-19-FCP-Gil-Vicente-7a-jor-fase-final-CN-Jun-A-14-15.aspx


Formação: Sub-19 - C. Nacional (7.ª j., 2.ª fase): FC Porto-Gil Vicente, 2-1 (08/04/15)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover