12/04/15

F.C. do Porto Basquetebol: 20.ª Vitória dos Dragões em 20 jogos na fase regular da Proliga é o soma e segue!



«DRAGON FORCE COMPLETA O PLENO FRENTE AO BENFICA B

​Vitória por 91-62 foi a 20.ª em 20 jogos na fase regular da Proliga.

O Dragon Force completou este domingo o pleno na fase regular da Proliga (20 triunfos em 20 encontros), ao receber e vencer o Benfica B, por esclarecedores 91-62. Os portistas, que já tinham garantido o primeiro lugar e o consequente acesso ao Campeonato da Liga Profissional em 2015/16, tiveram em António Monteiro o melhor marcador (16 pontos) e MVP da partida, seguido de perto por Miguel Queiroz (15 pontos). Seguem-se os play-off, com o Esgueira a ser o adversário nos quartos-de-final, estando o primeiro jogo, no pavilhão do adversário, agendado já para o próximo sábado.

A equipa da casa cavou uma margem de 17 pontos (26-9) logo no primeiro período, que foi muito bem conseguido por parte dos portistas. O domínio foi intenso em todos os capítulos, graças a uma grande intensidade ofensiva e defensiva, que marcaria igualmente a quase totalidade do tempo de jogo.

Nestes primeiros dez minutos, merece destaque a eficácia nos triplos (três convertidos em cinco tentativas) e o domínio nas tabelas (14 ressaltos, oito deles ofensivos, face a apenas cinco dos adversários). No segundo período (19-17), os lisboetas equilibraram o jogo, não só porque melhoraram ofensivamente mas também porque o Dragon Force - que rodou todos os elementos à excepção dos jovens Luís Caetano e Guilherme Amorim - baixou as percentagens de lançamento, tendo convertido apenas um triplo. Ao intervalo, o resultado era de 45-26.

Na segunda metade do terceiro período, o Dragon Force passou pelo seu período menos feliz, com três turnovers quase consecutivos que permitiram cestos fáceis aos encarnados. Ainda assim, a vitória nunca esteve em causa e os portistas até marcaram mais pontos do que o adversário (23-19). No último período, Moncho López colocou em jogo Luís Caetano e Guilherme Amorim, atletas ainda da formação portista que deram boa conta de si e marcaram, em conjunto, dez pontos.. 

As estatísticas finais proporcionam mais dados que caracterizam bem a equipa treinada por Moncho López: os 45 ressaltos (face a 25 do rival) e as 16 assistências demonstram bem o espírito de entreajuda e colectivo, mesmo que já tenham sido conseguidos números bem melhores nas percentagens de lançamento (49 por cento de dois pontos, 28 nos três pontos e 55 na linha de lance livre), como admitiu o treinador no final do encontro.

DRAGON FORCE-BENFICA B, 91-62
Proliga, 22.ª jornada
12 de Abril de 2015
Dragão Caixa, no Porto

Árbitros: Fernando Rocha e Ivo Rosário

DRAGON FORCE: João Ribeiro (4), Miguel Queiroz (15), António Monteiro (16), André Bessa (8) e João Gallina (3) (cinco inicial); João Grosso (3), Pedro Figueiredo, Ferrán Ventura (8), Pedro Bastos (12), João Torrie (12), Luís Caetano (5) e Guilherme Amorim (5)
Treinador: Moncho López

BENFICA B: Aljaz Slutej (10), André Mendes (3), Ricardo Monteiro (4), João Soares (4) e Sérgio Silva (17) (cinco inicial); João Soares (8), Artur Castela (5), Diogo Gameiro (7), Carlos Salamanca (3), Gonçalo Ferreira e Veljko Stankovic (1) 
Treinador: Goran Nogic.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Dragon-Force-Benfica-B-Proliga-2014-2015.aspx


Basquetebol - Proliga (22.ª jornada): Dragon Force-Benfica B, 91-62 (11/04/15)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover