18/04/15

F.C. do Porto Basquetebol: Esgueira 41 vs Dragon Force 93 - Azuis e brancos bateram a equipa local e estão em vantagem nos quartos-de-final do play-off da Proliga.



«DRAGON FORCE VITORIOSO EM ESGUEIRA

​Azuis e brancos bateram a equipa local (93-41) e estão em vantagem nos quartos-de-final do play-off da Proliga.

​O Dragon Force venceu este sábado (93-41) no pavilhão do Esgueira, no primeiro jogo dos quartos-de-final dos play-off da Proliga. Numa eliminatória disputada à melhor de três jogos, os azuis e brancos estão assim a um triunfo de avançar para as meias-finais, sendo que o próximo encontro está marcado para 25 de Abril (sábado), às 18h00, no Dragão Caixa.

Confirmando o natural favoritismo que lhe era atribuído na antecâmara desta eliminatória, o conjunto comandado por Moncho López mostrou desde cedo o porquê de continuar invicto na presente edição da Proliga, chegando ao intervalo já a vencer por números expressivos (40-21). A etapa complementar acentuou ainda mais a diferença entre as duas equipas e o Dragon Force partiu para (mais) um triunfo tão tranquilo quanto esperado.

António Monteiro (29 pontos e 10 ressaltos), o MVP, Ferrán Ventura (15 pontos), Pedro Bastos (13 pontos) e Miguel Queiroz (12 pontos e 9 ressaltos) foram os elementos mais inspirados no colectivo portista que, depois dos 20 triunfos em 20 jogos na fase regular, garantiu assim este sábado a 21.ª vitória consecutiva na prova.

No final da partida, em declarações ao Porto Canal, Moncho López elogiou o trabalho desenvolvido pela equipa e não escondeu que o Dragon Force parte para estes play-off como o grande candidato ao título, que já conquistou na época passada: “Assumimos o favoritismo e orgulhamo-nos do trabalho que temos desenvolvido até aqui. Trabalhámos muito para chegarmos bem a esta fase da temporada e hoje fizemos uma grande exibição. Queremos repetir este desfecho no próximo jogo, que é em nossa casa, e assim seguir em frente para as meias-finais”.

FICHA DE JOGO

ESGUEIRA-DRAGON FORCE, 41-93
Proliga, Play-off, Quartos-de-final, Jogo 1
18 de Abril de 2015
Pavilhão do Esgueira

Árbitros: Jorge Cabral e Vítor Cardoso

ESGUEIRA: Ruben Cotton, Djenaten Cuma (4), Tiago Almeida (5), Hugo Assunção, António Gaioso (14), Ângelo Oliveira (5), João Almeia (3), Francisco Mota, Pedro Valente (5), Ricardo Costa (3), André Occhialini (2) e Cristiano Correia
Treinador: Pedro Costa

DRAGON FORCE: Diogo Brito (8), João Ribeiro, André Bessa (3), João Grosso (4), Miguel Queiroz (12), Pedro Figueiredo (6), João Gallina, Ferrán Ventura (15), Pedro Bastos (13), João Torrie (3), António Monteiro (29) e Diogo Araújo
Treinador: Moncho López» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Esgueira-Dragon-Force-jogo-1-quartos-play-off-Proliga-14-15.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover