10/04/15

Baixo Tâmega e Sousa - Já estão encontrados os 10 jovens da região do Baixo Tâmega que integram o NEET (New Eyes & Toys) - projeto de parceria estratégica entre três entidades europeias (CETS, Associação Cultural Malik - Itália e Opcina Klis – Croácia).



«Dez jovens do Tâmega e Sousa participam em cursos de formação internacional sobre Empreendedorismo
10/04/2015, 11:48

Já estão encontrados os 10 jovens da região do Baixo Tâmega  que integram o NEET (New Eyes & Toys) - projeto de parceria estratégica entre três entidades europeias (CETS, Associação Cultural Malik - Itália e Opcina Klis – Croácia).

Os jovens já iniciaram um programa intensivo de análise de problemáticas regionais, o qual antecede os três Cursos de Formação Internacional sobre Empreendedorismo (CFI). O primeiro CFI terá lugar em Amarante, de 26 a 30 de maio, reunindo pela primeira vez os 30 jovens europeus selecionados pelas instituições organizadoras. Segue-se Gavoi (Sardenha, Itália), de 8 a 12 de junho e, Klis (Croácia), de 6 a 10 de julho.

Recorde-se que o projeto - lançado em dezembro de 2014 - pretende melhorar as competências profissionais e estimular o espírito empreendedor de jovens inativos no Baixo Tâmega, Gavoi e Klis, bem como diminuir o número de NEET (jovens que não estudam, não trabalham e não estão envolvidos em qualquer programa de formação, estágio ou aprendizagem) nos três territórios. Paralelamente, tem como objetivo aproximar a população jovem aos centros de decisão.

Com uma duração prevista de 17 meses, o NEET adota uma metodologia não-formal, baseada no "method of community solving", apostando na cooperação internacional e sinergia de comunidades que apresentam características idênticas, com vista à resolução dos problemas coletivos.» in http://www.imprensaregional.com.pt/averdade/index.php?info=YTozOntzOjU6Im9wY2FvIjtzOjExOiJub3RpY2lhX2xlciI7czo5OiJpZF9zZWNjYW8iO3M6MToiMyI7czoxMDoiaWRfbm90aWNpYSI7czo1OiIxMDIyMyI7fQ==

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover