27/04/15

Amarante - A 4ª Edição da 'Noite dos Carrapatos' realiza-se esta semana sendo a atividade é organizada pela Secção Cultural da Associação Desportiva de Amarante, apoiada pela União de freguesia de Amarante (São Gonçalo), Madalena, Cepelos e Gatão.



«Amarante: 4ª Edição da 'Noite dos Carrapatos' realiza-se esta semana
27/04/2015, 09:35

A atividade é organizada pela Secção Cultural da Associação Desportiva de Amarante, apoiada pela União de freguesia de Amarante (São Gonçalo), Madalena,  Cepelos e Gatão.

“O lançamento dos “Carrapatos” é uma antiga tradição que foi revitalizada pela primeira vez em 2012 e que decorre, segundo a tradição na véspera do 1º de maio, dia em que se colocam as maias (giestas de flor amarela) nas ombreiras de portas e janelas para espantar os Carrapatos”, conta António Pereira, um dos impulsionadores, acrescentando que esta data era também utilizada no antigamente para “se dizer aquilo que nos outros dias era proibido falar”.

Na edição anterior, a ‘Noite dos Carrapatos’ contou com mais de 300 participantes. Na edição atual apresenta-se com “novidades”, nomeadamente a participação especial do grupo de teatro amarantino T’Amaranto.

O programa começa às 21h30, do dia 30 de abril, no Largo de São Gonçalo e termina na Alameda Teixeira de Pascoaes perto da meia-noite, passando entretanto por diversos pontos do núcleo urbano amarantino. No final da Noite dos Carrapatos é lido o “esconjuro dos Carrapatos” e é distribuída uma queimada a todos os presentes.

A participação é livre e gratuita pelo que a organização convida a toda a população para se associar a este evento.» in http://www.imprensaregional.com.pt/averdade/index.php?info=YTozOntzOjU6Im9wY2FvIjtzOjExOiJub3RpY2lhX2xlciI7czo5OiJpZF9zZWNjYW8iO3M6MjoiMTkiO3M6MTA6ImlkX25vdGljaWEiO3M6NToiMTAzMjUiO30=

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover