12/04/15

F.C. do Porto Natação - FC Porto conquista ao sétimo título consecutivo de campeão nacional feminino de natação, feito inédito na modalidade​.



«NADADORAS PORTISTAS SÃO HEPTACAMPEÃS NACIONAIS

FC Porto conquista ao sétimo título consecutivo de campeão nacional feminino de natação, feito inédito na modalidade​.

O FC Porto conquistou, este domingo, pela sétima vez consecutiva, o título de campeão nacional feminino de natação nos Campeonatos Nacionais de Clubes, que decorreram este fim-de-semana, na Piscina do Complexo Desportivo do Jamor, em Oeiras. É um feito inédito na modalidade, naquele que é o 14.ª título do palmarés do clube.

A equipa feminina dos azuis e brancos chegou à liderança logo no primeiro dia de competição, arrancando uma vantagem de dez pontos sobre o segundo, que manteve na sessão da manhã deste domingo e que alargou na da tarde. Terminanou a prova com 141 pontos, mais 11 do que o Sport Algés e Dafundo, o segundo, e mais 44 do que o Sporting.

“Escreveu-se história na natação portuguesa com o FC Porto como protagonista. Foi um título mais disputado do que os outros, é verdade, mas teve um sabor diferente, especial, por termos batido um recorde na modalidade, que é algo que gostamos de bater”, afirmou o treinador do FC Porto, José Silva, em declarações ao www.fcporto.pt.

Em masculinos, os portistas terminaram no terceiro e último lugar do pódio, com 94 pontos, numa prova conquistada pelo Sporting. Nas palavras do técnico portista, o resultado dos nadadores azuis e brancos “constitui a grande surpresa” do fim-de-semana, por se tratar de uma equipa muito jovem. “Superaram todas as nossas expectativas. Só posso fazer um balanço extremamente positivo destes campeonatos”, acrescenta José Silva.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/natacao-heptacampeoes-feminino.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover