03/04/15

F.C. do Porto Andebol: F.C. do Porto 28 vs S.L. Benfica 25 - Um enorme Gilberto Duarte - autor de dez golos - liderou o FC Porto para a vitória frente ao Benfica, no jogo um das meias-finais do Campeonato Fidelidade Andebol 1.



«GILBERTO MARCA DEZ E HEXACAMPEÕES ESTÃO EM VANTAGEM NAS MEIAS-FINAIS

​Vitória por 28-25 no Dragão Caixa, sobre o Benfica, no jogo um. Jogo dois é no sábado, às 18h00.

Um enorme Gilberto Duarte - autor de dez golos - liderou o FC Porto para a vitória frente ao Benfica (28-25), no jogo um das meias-finais do Campeonato Fidelidade Andebol 1, esta sexta-feira. Apesar de os azuis e brancos terem tido altos e baixos ao longo do encontro, não largaram a liderança do marcador desde que a atingiram pela primeira vez, aos oito minutos (4-3). No sábado, novamente às 18h00, há mais: o jogo dois pode permitir ao FC Porto atingir uma vantagem significativa na luta por um lugar na final, numa eliminatória discutida à melhor de cinco partidas. 

A máquina portista entrou a meio gás (0-2 ao fim de quatro minutos), mas rapidamente começou a carburar. Aos 11 minutos, uma bomba de Gilberto Duarte pôs o marcador em 7-3 e obrigou o treinador do Benfica a solicitar um timeout. Os portistas completariam depois um parcial de 5-0, chegando aos 8-3, e chegaram aos seis golos de vantagem (10-4), aos 15 minutos.

Alfredo Quintana assinava uma grande exibição (terminaria a primeira parte com 11 defesas e o encontro com 15) e os portistas eram então uma equipa muito agressiva na defesa e eficaz no ataque. Porém, uma melhoria de rendimento do adversário, uma série de más decisões ofensivas do FC Porto e um critério desigual dos árbitros (três exclusões contra uma do Benfica, para além de muita permissividade da mesa face ao banco lisboeta) permitiram aos forasteiros recuperar e chegar aos 10-8 aos 20 minutos, após um parcial de 4-0. Ao intervalo, o resultado era de 14-11.

No início da segunda parte, o Benfica chegou a pôr-se a apenas um golo dos hexacampeões (16-15, aos 39 minutos), que arrancaram para outro parcial de 4-0, que colocou o resultado em 20-15. Muitos dos espectadores que lotaram o Dragão Caixa terão pensado que os portistas estavam a caminho de um triunfo tranquilo. Porém, o jogo foi sempre muito tenso, com falhas de ambos os lados e instabilidade no marcador. È assim um play-off.

Dois remates consecutivos de Javier Borragan voltaram a colocar o Benfica a apenas um golo dos portistas (22-21), à entrada dos últimos dez minutos. Porém, no momento da decisão, os Dragões foram bem mais consistentes, destacando-se a maturidade do jovem Miguel Martins - marcou dois golos neste período, defendeu bem e assitiu companheiros - e outra vez Gilberto Duarte, com mais dois tentos. O público ajudou e o Benfica já não teve tempo para reagir. No sábado há mais, já com Ljubomir Obradovic no banco, após cumprir uma suspensão de cinco dias.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-BENFICA, 28-25
Campeonato Fidelidade Andebol 1, play-off, meia-final, jogo um
3 de Abril de 2015
Dragão Caixa, no Porto

Árbitros: César Carvalho e Daniel Freitas 

FC PORTO: Alfredo Quintana (g.r.); Gilberto Duarte (10), João Ferraz (3), Daymaro Salina (2), Ricardo Moreira (3), Alexis Borges (4) e Hugo Santos ()
Jogaram ainda: Miguel Martins (3), Michal Kasal (2), Yoel Morales (1), Wesley Freitas, Hugo Laurentino (g.r.), Mick Schubert, Nuno Roque, Babo e Nuno Gonçalves
Treinador: Rui Silva

BENFICA: Hugo Figueira (g.r.); Javier Borragan (4), Tiago Pereira, João Pais (1), Carlos Carneiro (4), António Areia (7) e José Costa (2) 
Jogaram ainda: Asier Marcos, Dario Andrade (2), Elledy Semedo (2), Paulo Moreno (2), Cláudio Pedroso (1), Gonçalo Valério e Vicente Álamo g.r.)
Treinador: Mariano Ortega

Ao intervalo: 14-11.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/FC-Porto-Benfica-playoff-Andebol-1-meias-finais-jogo-1.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover