13/04/15

Amarante Arte - Para isso, a artista concebeu, com o apoio do Município de Amarante, “A manta amarantina”, inspirada nas mantas tradicionais que, ainda hoje, continuam a fazer-se em algumas freguesias do Município, como Bustelo e Fridão.



«Amarante: "A manta amarantina" exposta no Mosteiro de Alcobaça
13/04/2015, 17:50

Oito grandes instalações contemporâneas de Cristina Rodrigues vão estar patentes no Mosteiro de Alcobaça, entre 18 de abril a 31 de agosto, quando "O Céu desce à Terra", na maior mostra de sempre da artista.

A exposição, que está a ser preparada há dois anos, vai ocupar “todo o mosteiro [de Santa Maria de Alcobaça], desde o dormitório dos monges, à cozinha e, até, pela primeira vez, à igreja”, confirmou Cristina Rodrigues, que fez questão de que Amarante estivesse representada naquela mostra.

Para isso, a artista concebeu, com o apoio do Município, “A manta amarantina”, inspirada nas mantas tradicionais que, ainda hoje, continuam a fazer-se em algumas freguesias do Município, como Bustelo e Fridão.

A exposição “O Céu desce à Terra” insere-se nas comemorações dos 25 anos do Mosteiro de Alcobaça como património da humanidade (Unesco) e reflete a paixão da artista por aquele monumento, um dos mais belos lugares de Portugal, e que guarda os túmulos dos dois amados mais celebrados da nossa história: D. Pedro e D. Inês.» in http://www.imprensaregional.com.pt/averdade/index.php?info=YTozOntzOjU6Im9wY2FvIjtzOjExOiJub3RpY2lhX2xlciI7czo5OiJpZF9zZWNjYW8iO3M6MToiMyI7czoxMDoiaWRfbm90aWNpYSI7czo1OiIxMDIzNiI7fQ==

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover