29/04/15

Poesia - O Meu Colega e Amigo, Professor Eugénio Mourão, interpela-nos com o Poema: "Boca Vaga"


(imagem partilhada de A Lua e Eu)

"BOCA VAGA

Farto enlouquecer!
Onde fica a minha razão? É para lá que vou,
Casa do meu ser.
Amanhã, não sei!
Ainda aqui estou,
E se um dia não, ficará a vida que me coube,
Muita ou pouca, não importa,
Porque valeu o que me gastei,
Ainda que a deserto soube,
Mas permanece.
Que a memória a desfaça em desventura,
Jamais será esquecida ou morta,
Porque nada do que foi por sentir desfalece,
Mesmo o que de paixão não tem a mundana
Vontade,
Ao amor engana.
E um dia há de,
De tão obsessivamente feliz,
Ser oferecido à loucura
Que sempre o quis.
É isto a vida, a saga
De um corpo que fica à beira,
Lábios de uma boca vaga,
Saciados com poeira."

Eugénio Mourão

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=854567167957483&set=a.215009225246617.52914.100002126234550&type=1&theater

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover