03/06/13

Amarante Infraestruturas - Até meados de junho, o Governo deve ter "esclarecida" a transferência de condições financeiras do Banco Europeu de Investimentos para a empresa Estradas de Portugal, com o objetivo de avançar, "mal seja possível", com as obras de construção do túnel do Marão, em Vila Real, paradas há cerca de dois anos, deu conta o primeiro-ministro, este sábado, durante uma visita ao Brigantia Ecopark, em Bragança.

Túnel do Marão vai passar para a Estradas de Portugal

«Túnel do Marão vai passar para a Estradas de Portugal

Até meados de junho, o Governo deve ter "esclarecida" a transferência de condições financeiras do Banco Europeu de Investimentos para a empresa Estradas de Portugal, com o objetivo de avançar, "mal seja possível", com as obras de construção do túnel do Marão, em Vila Real, paradas há cerca de dois anos, deu conta o primeiro-ministro, este sábado, durante uma visita ao Brigantia Ecopark, em Bragança.

Obras do túnel do Marão

O túnel vai passar para a responsabilidade da Estradas de Portugal. "Queremos retomar um trabalho que ficou interrompido", explicou Pedro Passos Coelho, que considerou a ligação "estratégica" para que a Autoestrada Transmontana (A4) possa "realmente ligar toda a área de Trás-os-Montes ao Porto".

O líder do Governo referiu que foi possível fazer um memorando de entendimento com a concessionária da A4, no sentido de rever as condições da concessão do Túnel do Marão, que permitiu atualizar os custos em 81 milhões de euros.

"Haverá ainda uma transferência, este ano, para a EP de cerca de 17 milhões de euros resultantes de soluções de otimização encontradas de comum acordo com a concessionária", esclareceu Pedro Passos Coelho.

"Isto implica que o melhoramento que devia ser conseguido entre Vila Real e Amarante decorrerá por conta da concessionária da EP, bem como a circular em torno de Bragança que também passará para a EP", acrescentou o líder do Governo.» in http://www.jn.pt/PaginaInicial/Politica/Interior.aspx?content_id=3251979


(Governo resgata obra do Túnel do Marão)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover