14/09/12

Meteorologia - É oficial: o Vale da Morte, na Califórnia (Estados Unidos), registou a temperatura mais alta de sempre, no longínquo dia de 7 de Outubro de 1913!



«Vale da Morte (Califórnia) teve o dia mais quente de sempre: 56,7ºC
Publicado em 14 de Setembro de 2012.

É oficial: o Vale da Morte, na Califórnia (Estados Unidos), registou a temperatura mais alta de sempre, no longínquo dia de 7 de Outubro de 1913. O recorde de temperatura foi agora confirmado pela Organização Meteorológica Mundial, mas a história é complexa.

Durante nove anos, a temperatura registada no Vale da Morte foi considerada a mais quente de sempre no Planeta. Em 1922, porém, observações feitas em Al Azizia, na Líbia, registaram 58ºC, tornando este local no mais quente de sempre.

Até 2010, altura em que o director do departamento climático do Centro Meteorológico da Líbia, Kahlid Ibrahim El Fadli, descobriu um documento-chave para a investigação: o registo original da observação do dia 13 de Setembro de 1922. Segundo El Fadli, os observadores oficiais foram substituídos dois dias antes desse registo, e os novos meteorologistas trocaram duas colunas essenciais para a observação.

El Fadli explicou ainda que, a partir da substituição dos observadores, as temperaturas diárias começaram a subir, em média, 7ºC em relação às outras estações de observação da região. A tendência continuou durante o resto de Setembro e Outubro.

Esta descoberta foi feita ainda em 2011, poucos dias antes da revolução líbia, por isso o responsável pelo Centro Meteorológico da Líbia não conseguiu entrar em contacto com os seus colegas internacionais.

Agora, as investigações de El Fadli foram aprofundadas e corroboradas por outros cientistas, incluindo a Organização Meteorológica Mundial, que recuperou o dia 7 de Outubro de 1913, no Vale da Morte, Califórnia, como o mais quente de sempre no mundo.



(Death Valley - California)


(Death Valley - Furnace Creek)


(Ghost Towns and Death Valley)


2 comentários:

  1. Grate article, We at Addhunters shifted this service to a level much higher than the broker concept. you can see more details like this article Property for sale property finder doha

    ResponderEliminar

Pin It button on image hover