09/09/12

Desporto Ténis - Frederico Silva venceu este sábado o torneio júnior em pares do Open dos Estados Unidos e tornou-se no primeiro tenista português a conquistar um título numa prova do "Grand Slam"!

Frederico Silva vence em pares em juniores

«Frederico Silva vence em pares em juniores

Este é o primeiro título de um português num Grand Slam.

Frederico Silva venceu este sábado o torneio júnior em pares do Open dos Estados Unidos e tornou-se no primeiro tenista português a conquistar um título numa prova do "Grand Slam".

Na final frente aos australianos Nick Kyrgios e Jordan Thompson, Frederico Silva e o britânico Kyle Edmund impuseram-se por 5-7, 6-4 e 10-6.

Com 17 anos, Frederico Silva, que alcançou a sexta posição na classificação júnior mundial em janeiro deste ano, é o vice-campeão europeu no escalão em singulares.

O presidente da Federação Portuguesa Ténis, José Correa de Sampaio, assinalou o feito inédito do jovem português, sublinhando «a enorme satisfação e honra por Portugal ter um jogador da categoria de Frederico Silva».

«Hoje, é um dia bom para o ténis nacional e para Frederico Silva. Parabéns a ele, que está a confirmar todo o potencial, e ao seu treinador, Pedro Felner, e a toda a sua equipa, que fizeram crescer um tenista que pode dar muitas alegrias ao país», disse Correa de Sampaio à Lusa.» in http://desporto.sapo.pt/mais_modalidades/tenis/artigo/2012/09/08/frederico_silva_vence_em_pares.html


(Prince Who's Next Athlete Frederico Silva and His Prince EXO3 Tennis Racket)


(Frederico Silva POR vs Bar Tzuf Botzer ISR Abierto Juvenil Mexicano Semifinals)


(Youzhny vs Cilic Highlights Marseille 2011 ATP)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover