07/09/12

Arte Escrita - Excelente texto de uma Grande pessoa, não por ser só grande em altura, mas também no coração... e na Alma!



«Ser Alta ou Baixa não garante a Grandeza da Alma!

Farta de repetidamente ler publicações sobre as “baixinhas” serem as melhores, e de os rapazes preferirem “baixinhas” pois dessa forma sentem que são posse sua, pois acham que as “baixinhas” são frágeis e precisam de proteção, CHEGA!!!

Não estou a tecer este comentário para ninguém em concreto, mas sim para os rapazes em geral, pois a conclusão a que chego é que são extremamente superficiais, e acima de tudo machistas! 

Quando digo superficiais isto deve-se ao facto de se deslumbrarem com meia dúzia de centímetros a menos, que porra de rapazes são estes que dizem que as mulheres são interesseiras quando lhe perguntam em que curso andam, mas são incapazes de avaliar positivamente uma rapariga que meça mais que um 1.80 metros?

Sinceramente sempre tive a ideia que os mais velhos é que pensavam dessa forma, infelizmente não, os tempos mudaram mas o pensamento continua o mesmo, hoje em dia as mulheres e os homens são mais altos comparativamente há 30 anos atrás e nada mudou os homens podem ter 1.90 metros e continuam a preferir as “baixinhas“, são superficiais pois por mais inteligente que seja e nem que tenha a mais bela das caras, vai ser sempre “a alta”.

Sinceramente quando me batizam de “a alta” nem levo a peito, mas os rapazes são pejorativos por vezes apelidam as mulheres de “girafa”, “Torre Eiffel” e até “elefante” se a rapariga em questão tiver curvas mais acentuada. 

Magoa, pois toda a minha infância lidei com o facto de ser “a girafa” e de na altura não perceber que a razão porque o chamavam, era porque na maior parte são uns machistas, acham-se superiores às raparigas, até no mais básico, a altura. 

Uma rapariga alta intimida, não é encarada por eles como frágil, mas em grande parte das situações como a compincha de brincadeiras, nunca a futura namorada mas apenas a amigalhaça de copos, a miúda porreira que quando não existe mais ninguém queira saber dele seja o ombro amigo, afinal de contas é sempre a que não tem namorado, por mais bonita que seja, a altura não é de todo apelativa, é simplesmente “a girafa”. 

Por último, a questão da proteção, meus caros, seja ela baixa ou alta, magra ou voluptuosa, nenhuma rapariga vai escolher um rapaz por ele ter aspeto de segurança de discoteca, mas sim pelo coração, para proteção compramos um cão e por favor parem de ser assim, é obvio que escrevo este comentário subjetivamente, pois sinto isto na minha pele desde sempre, mas falo em nome de todas aquelas miúdas lindas que tal como eu tem 1.80, 1.81, 1.82,….. 2.00 metros, VOCES SÃO LINDAS

Não se sintam menos mulheres por seres mais altas, aliás se algum rapaz mais baixo que vocês namorar ou casar convosco, não danifiquem esse amor pois é um grande rapaz ultrapassou a barreira física, vê-vos como as grandes mulheres que são!» (Texto de Helena Gonçalves, ex-aluna do Agrupamento de Escolas de Celorico de Basto)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover