23/09/12

Poesia - O Meu Amigo e Colega, Professor Eugénio Mourão, interpela-nos com o Poema: "Outono da minha rua"



"OUTONO DA MINHA RUA

Ó Outono da minha vida,
Cobres com triste manto,
O Verão em despedida,
E o coração com pranto.

Chuva a vento batida,
Fazes brotar a semente,
Do amor à terra despida,
E o despertar à mente.

Beijo que o chão implora,
São lágrimas de esperança,
Sorrisos do sol d’outrora,
Acordam a lembrança.

Quarto da minha infância,
Aconchego em noite fria,
No peito sinto uma ânsia,
Saudades da ventania.

Adeus à nuvem que passa,
Sinto uma paixão inocente,
Quando me beija à vidraça,
A chuva! E fico tão contente.

Hoje cinza o pensamento,
Este Outono da minha rua,
Calçada corre em lamento,
E no céu, envergonhada lua."

Eugénio Mourão

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover