14/09/12

F.C. do Porto Natação - Os Dragões já apresentaram as equipas de natação para 2012/13, num evento que teve lugar nas piscinas de Campanhã, local dos treinos, onde o treinador José Alexandre Silva e os capitães Sara Oliveira e Paulo Santos traçaram ao www.fcporto.pt e ao Porto Canal os objectivos para a nova época!

«ELES VÃO PELO TÍTULO, ELAS VÃO PELO PENTA

O FC Porto já apresentou as equipas de natação para 2012/13, num evento que teve lugar nas piscinas de Campanhã, local dos treinos, onde o treinador José Alexandre Silva e os capitães Sara Oliveira e Paulo Santos traçaram ao www.fcporto.pt e ao Porto Canal os objectivos para a nova época. Resumidamente, é para ganhar tudo o que for possível.

Para o responsável da modalidade, "os objectivos da natação do FC Porto para esta época passam pela obtenção do quinto título consecutivo de campeão nacional no sector feminino e pela obtenção de um pódio nessa mesma competição em masculinos, além de bons resultados na Taça de Portugal", troféu "que define um pouco a valia global do clube" e que desde há quatro anos tem vindo sempre parar ao Dragão.

Quanto às competições internacionais, José Silva aclara que os objectivos incluem "a participação nos Campeonatos da Europa e nos Campeonatos do Mundo de piscina curta, que se desenrolam até Dezembro, e depois, no final da época, a participação nos Campeonatos da Europa de piscina longa, que vão acontecer em Barcelona".


Para a equipa feminina, constituída pela capitã Sara Oliveira, Alexandra Oliveira, Ana Neto, Ana Rodrigues, Diana Durães, Joana Rodrigues, Maria Amorim, Marta Abreu, Marta Marinho e Paula Oliveira, alcançar a meta pode ser histórico. Vencer novamente o campeonato, chegando ao penta, é a motivação maior, mas Sara Oliveira alarga os votos de sucesso a todos os colegas de treino. "Temos três campeonatos nacionais individuais pela frente e depois o campeonato nacional de clubes, que é a competição mais importante, e na qual esperamos conseguir subir ao pódio com a equipa masculina e com a feminina", deseja.

Depois de mais uma presença nos Jogos Olímpicos, a nadadora mais experiente do FC Porto e recordista nacional de todas as distâncias no estilo mariposa antevê "um ano calmo, de recuperação de energias", o que lhe permitirá "fazer uma gestão da forma" sem nunca descurar as obrigações, pois os objectivos individuais interligam-se com os colectivos e "passam por ajudar a equipa a conquistar os títulos" em disputa.

Já quanto à equipa masculina, capitaneada por Paulo Santos e da qual fazem parte Carlos Santos, Fábio Figueira, Francisco Mangas, Gil Pinto, João Carvalho, Rui Vilar, Samuel Queirós, Sérgio Baptista Silva e Tiago Silva, "o grande objectivo é voltar a ganhar a Taça de Portugal e, depois, tentar alcançar o melhor lugar possível no campeonato nacional", diz Paulo Santos. Colectivamente, sonha-se "com o pódio, ou quem sabe mais", mas além disso "há ainda os objectivos pessoais de cada nadador, que passam pelos campeonatos individuais e pelos recordes nacionais", acrescenta o capitão.

Defendendo que as dificuldades para chegar ao título são maiores neste sector, pois "os níveis de competitividade nos masculinos são superiores e as equipas estão mais equilibradas", Paulo Santos acredita que "a equipa está este ano mais unida e, quando assim é, todos evoluem mais rapidamente", o que pode garantir aos Dragões "um grande resultado nos nacionais de clubes", projecta o nadador.» in http://www.fcporto.pt/OutrasModalidades/Natacao/Noticias/noticianatacao_natapresentacao_140912_70651.asp


(FC Porto - Natação 2012)


(Festa Da Natação, Vídeo Sara Oliveira)


(Campeonato Nacional de Clubes 1ª e 2ª Divisão 2009 (FP Natação) - Entrega Prémios)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover