21/09/12

F.C. do Porto - João Moutinho e André Castro estiveram esta quinta-feira à tarde no Hospital de São João, no Porto, numa iniciativa de apelo à dádiva de sangue!





«MOUTINHO E CASTRO, SANGUE AZUL NO HOSPITAL S. JOÃO

João Moutinho e André Castro estiveram esta quinta-feira à tarde no Hospital de São João, no Porto, numa iniciativa de apelo à dádiva de sangue. O FC Porto associa-se assim à campanha desenvolvida por este centro hospitalar, que procura com urgência novos dadores.

Durante o evento, foi ainda apresentada uma aplicação pioneira para iPhone e Android, com a designação "Dador São João”, que irá facilitar o contacto entre os dadores e o Serviço de Sangue do hospital. A referida aplicação disponibiliza informações úteis sobre o tema e indica, inclusive, qual é a altura mais adequada para o cidadão se deslocar até ao centro hospitalar para uma nova colheita.

João Moutinho aplaudiu a iniciativa e mostrou-se “muito feliz” por “poder responder ao convite” que lhe foi endereçado. “Mais uma vez pedia às pessoas para virem dar sangue para ajudar a melhorar e a salvar vidas. Isso sim é importante e por isso hoje estamos aqui nós, para sermos mais duas pessoas a contribuir. É um dever cívico que temos, o de ajudar-nos uns aos outros”, referiu o médio.

“Não estamos aqui só por sermos jogadores do FC Porto, ainda que isso possa contribuir para mobilizarmos mais pessoas para a causa. Acho que devemos ajudar o próximo e é por esse motivo que eu e o Castro cá estamos, para tentar mobilizar mais gente para esta necessidade”, reforçou o número oito.

André Castro, jovem formado no FC Porto, agradeceu o convite e mostrou-se atento às necessidades do hospital. O camisola seis assumiu que já não é a primeira vez que dá sangue e espera que muitos lhe sigam exemplo. “Não só é um acto importante, como em sociedade devíamos pensar um pouco nos outros. Esta aplicação foi feita para lembrar as pessoas da importância de dar sangue, nem que seja uma vez por ano, porque realmente não custa nada e ajuda a salvar vidas”, concluiu o atleta de 24 anos.» in http://www.fcporto.pt/Noticias/Clube/noticiaclube_eventoshospitalsaojoao_200912_70804.asp

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover