13/09/12

Música Pop/Rock - Músico de 71 anos diz que quem agora o acusa de plágio já nos anos 60 o apelidou de "Judas"!

Bob Dylan: "quem me chamou Judas pode apodrecer no inferno" -

«Bob Dylan: "quem me chamou Judas pode apodrecer no inferno"

Músico de 71 anos diz que quem agora o acusa de plágio já nos anos 60 o apelidou de "Judas".

A revista Rolling Stone perguntou e Dylan respondeu. O assunto? Acusações de que músico teria feito citações sem "revelar muito bem as suas fontes" o livro "Confessions of a Yakuza", do escritor japonês Junichi Saga, e a poesia do século XIX do norte-americano Henry Timrod.

A resposta de Dylan menciona "pussies e wussies" na lista de ofensas, e o músico afirma que se não fosse por seu intermédio, a maioria não conheceria hoje o autor Timrod: "Já alguma vez tinha ouvido falar nele? Quem é que o deu a conhecer? Quem é que fez com que vocês o leiam?".

Na entrevista à Rolling Stone (que levou o autor de "Like a Rolling Stone" à capa da sua última edição), Dylan acrescenta ainda que as pessoas que o acusam de plágio são do mesmo "tipo" das que, em tempos idos, o apelidaram de "Judas". Esta situação que se tornaria icónica na história do rock, verificou-se em 1965, no Festival Folk de Newporto, depois de Dylan ter trocado uma guitarra acústica por uma elétrica - como pode ver neste vídeo:


(Bob Dylan - "Judas incident")


Bod Dylan - "Judas"


(Bob Dylan - "Play It Fucking Loud" - (1966)

Bob Dylan tem novo álbum: Tempest saiu na passada segunda-feira e assume a posição 35 na discografia do músico nascido em Duluth, estado do Minnesota, a 24 de maio de 1941.» in 
http://blitz.sapo.pt/bob-dylan-quem-me-chamou-judas-pode-apodrecer-no-inferno=f83430#ixzz26OGNk73i

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover