12/09/12

Seleção Nacional de Futebol - Portugal 3 vs Azerbaijão 0 - Os três golos da seleção portuguesa foram marcados na segunda parte, com Silvestre Varela a sair do banco para inaugurar o marcador aos 63 minutos!



«Varela abre, Postiga sossega e Bruno Alves fecha

Os três golos da seleção portuguesa foram marcados na segunda parte, com Silvestre Varela a sair do banco para inaugurar o marcador aos 63 minutos.

A seleção portuguesa venceu, esta terça-feira, o Azerbaijão por 3-0, com golos de Silvestre Varela, Hélder Postiga e Bruno Alves, no Estádio Axa, em Braga. Em dois jogos, a formação comandada por Paulo Bento arrecada seis pontos.

Portugal entrava para este segundo encontro de qualificação para o Mundial2014 com três pontos, conseguidos na sexta-feira passada ao vencer o Luxemburgo por 1-2.

Paulo Bento não mexeu na última equipa titular, com Hélder Postiga a assumir as funções de ponta de lança no ataque luso.

Nos primeiros 45 minutos , a seleção portuguesa foi a mais atacante e só não chegou ao golo porque a bola teimava bater nos postes da baliza do Azerbaijão. Nota ainda para a excelente exibição do guarda-redes Agayev. Postiga conseguiu enviar três bolas aos ferros da baliza da equipa azeri e João Moutinho e Raul Meireles foram a imagem do poderio ofensivo da seleção portuguesa.

A meio da segunda parte, o jogo em Braga entrou num ritmo mais lento, mas sempre com Portugal a controlar a bola e os contra-ataques do Azerbaijão.

No intervalo, e perante um Estádio Axa lotado (30 mil espectadores), o marcador mostrava 0-0.

O início do segundo tempo foi uma réplica do primeiro, com Cristiano Ronaldo a enviar uma bola ao poste (50’) e o guardião do Azerbaijão incansável na baliza, a defender todos os remates da equipa das quinas.

Aos 62 minutos, Paulo Bento substituiu o médio Miguel Veloso pelo avançado Silvestre Varela e bastou um minuto em campo para o extremo do FC Porto fazer o primeiro golo na capital do Minho. Após vários remates sem sentido dentro da área azeri, Varela aproveitou a bola “perdida” para fuzilar em direção às redes de Agayev. Já no encontro com a Dinamarca, referente à segunda jornada da fase de grupos do Euro2012, o jogador dos Dragões tinha saído do banco para marcar o golo decisivo em Lviv, na Ucrânia.

Hélder Postiga, que esta noite teve como adversário os postes da baliza, foi o autor do segundo golo, aos 85 minutos, e três minutos depois foi a vez de Bruno Alves cabecear para o terceiro golo luso, selando o resultado.

O próximo encontro de Portugal nesta qualificação rumo ao Mundial2014, que se disputará no Brasil, está marcado para 12 de outubro, na visita à Rússia.» in http://desporto.sapo.pt/futebol/mundial/brasil_2014/artigo/2012/09/11/portugal_azerbaijao_cronica.html


(Resumo de um jogo de de sentido único, com o resultado a pecar por escasso)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover