07/08/21

Liga Portugal 2: F.C. do Porto B 2 vs Trofense 2 - Mesmo tendo um domínio absoluto da partida, o conjunto azul e branco não teve a sorte do jogo, viu duas bolas certeiras serem tiradas em cima da linha de golo e sofreu por duas vezes nas únicas oportunidades adversárias.


«EMPATE COM SABOR AMARGO PERANTE 90 MINUTOS DE DOMÍNIO PORTISTA 
7 DE AGOSTO DE 2021 20:21

FC Porto B empatou o primeiro jogo da Liga Portugal 2, frente ao Trofense (2-2).

O FC Porto empatou na estreia na Liga Portugal 2 2021/2022, frente ao Trofense (2-2). Mesmo tendo um domínio absoluto da partida, o conjunto azul e branco não teve a sorte do jogo, viu duas bolas certeiras serem tiradas em cima da linha de golo e sofreu por duas vezes nas únicas oportunidades adversárias.

Numa primeira parte de domínio total do FC Porto, o sabor foi amargo ao intervalo pelo facto de o nulo persistir. Foram muito flagrantes as oportunidades portistas nos primeiros 45 minutos: Liberal cortou uma bola a poucos metros da linha de golo que ia teleguiada para Peglow encostar proveniente de Gonçalo Borges (33m) e João Paulo tirou literalmente em cima da linha de baliza um remate de Danny Loader, que desmarcado por Rodrigo Valente, já festejava quando viu a ação adversária (45m).

A segunda parte mostrou que o futebol é injusto e a eficácia é dona de todos os destinos. O Trofense, na primeira oportunidade de golo que dispôs, aproveitou um erro de Zé Pedro, que falhou o corte, e adiantou-se no marcador. Depois de entrar aos 62 minutos, Silvestre Varela assumiu um papel preponderante na partida, tendo empatado a uma bola o jogo com um cruzamento-remate (74m). A igualdade não perdurou e, três minutos depois, na sequência de um canto, o Trofense voltou a marcar. Após um remate de ressaca, Simão Martins, em fora de jogo, que não foi assinalado pela equipa de arbitragem, desviou e traiu Ricardo Silva (77m). Já em cima dos 90 minutos, Varela assumiu as rédeas da partida e, já depois de ter enviado uma bola à trave adversária, cruzou à direita, a bola sobrou para Rodrigo Valente, que deixou para Vasco Sousa empatar o encontro. 

“Acho que a primeira parte foi fantástica, os jogadores assumiram o jogo, criaram várias oportunidades e podiam ter resolvido a questão. Na segunda parte, a equipa ficou instável com o golo adversário, mas muito contente pelo que fizeram, mesmo a perder duas vezes foram sempre atrás da partida para empatar e podê-la ganhar. Satisfeito pela atitude, entrega, compromisso, mas nunca podemos estar satisfeitos pelo resultado porque queremos sempre ganhar. Na primeira parte, houve coisas muito boas e não é fácil, a ansiedade apodera-se dos profissionais quando a época começa e com público, depois de tanto tempo sem ele, sabíamos isso. Entraram descomplexados, com qualidade, fizeram um primeiro tempo excelente com várias oportunidades de golo, agora há que continuar a trabalhar, serenos, tranquilos, e continuar a assimilar o que queremos para o nosso jogo. As mexidas foram as que achávamos que seriam importantes para a equipa e para dar outra dinâmica em relação ao que estava a acontecer. Acho que foi mérito dos jogadores, que entraram bem, há que dar valor a isso, os jogadores que entram para poderem sempre acrescentar, e mesmo o Varela, que é um homem do futebol há muitos anos, entrou com aquela vontade”, afirmou António Folha no final da partida. 

O FC Porto B desloca-se ao reduto do Casa Pia, no próximo sábado (14h00), em jogo da segunda jornada da Liga Portugal 2.

FICHA DE JOGO

FC PORTO B-TROFENSE, 2-2

Liga Portugal 2, 1.ª jornada

7 de agosto de 2021

Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia

Árbitro: João Afonso

Assistentes: Sérgio Costa, Francisco Pereira

Quarto árbitro: Ricardo Moreira

FC PORTO B: Ricardo Silva; João Mendes, João Marcelo, Zé Pedro, Tomás Esteves, Mor N’diaye, Rodrigo Valente (cap.), Bernardo Folha, Peglow, Gonçalo Borges e Danny Loader

Substituições: Peglow por Varela (63m), Gonçalo Borges por Sebastian Soto (71m), Bernardo Folha por Vasco Sousa (83m) e Danny Loader por Caíque (83m)

Não utilizados: Ivan Cardoso, Romain Correia, Tiago Matos, Levi Faustino e Léo Borges

Treinador: António Folha

TROFENSE: Rogério, Daniel Liberal, João Faria, João Paulo, Simão Martins, Bruno Almeida, Vasco Rocha (cap.), Matheus, Tiago André, Andrézinho e Bruno Moreira

Substituições: Andrézinho por Gustavo Furtado (64m), Bruno Moreira por Pachú (87m) e Tiago André por Keffel (90+5m)

Não utilizados: Rodrigo, Adilson, Caio, Valente e Leiras

Treinador: Rui Duarte

Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Bruno Moreira (56m), Silvestre Varela (74m), Simão Martins (77m) e Vasco Sousa (90m).

Disciplina: Cartão amarelo exibido a Simão Martins (67m), a João Faria (70m) e a Rogério (90+8m).» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20210807-pt-empate-com-sabor-amargo-perante-90-minutos-de-dominio-portista

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover